Aparte
Interino de Rosário, Magno Monteiro toca a cidade enquanto prefeito titular está internado 

Magno Monteiro: “É momento de muito trabalho e dedicação”

O vice-prefeito de Rosário do Catete, Magno Viana Monteiro, Republicanos, 28 anos, assumiu a titularidade da administração municipal muito antes do que esperava e por um motivo indesejado: a internação do prefeito titular, Antônio César Correia Diniz de Resende, PDT, o César Resende, 53 anos,  por infecção do novo coronavírus.

César está internado, mas já com quadro estável de saúde. Por enquanto, mesmo pego de surpresa, Magno Monteiro tem tentado tocar a cidade enquanto o gestor não retorna. “Tem sido um momento difícil e que a gente não esperava. Mas estamos ao mesmo tempo tristes, ansiosos pela recuperação do prefeito, e dando continuidade às ações da gestão”, afirma Magno Monteiro. 

“Estamos tocando os projetos essenciais, como os da saúde e da educação, que passam por uma fase bastante delicada. É momento de muito trabalho e dedicação”, completa o prefeito interino. 

Magno Monteiro esteve recentemente, inclusive, em Brasília, onde conversou com parlamentares sergipanos em busca de recursos para a cidade.

“Conseguimos as chamadas emendas extras, já que o período para a destinação de recursos já havia passado. Mas tanto o deputado federal Valdevan Noventa quanto a senadora Maria do Carmo se prontificaram com a extra para o município”, revela.

O prefeito interino ressalta que a cidade de Rosário não parou e que a administração municipal está vacinando as pessoas acima de 46 anos, sem comorbidades.

“Já vacinamos mais de 3.500 pessoas, a metade da população. E estamos trabalhando para retomar as aulas”, afirma Magno. 

Engana-se, no entanto, quem pensa que todas essas ações sinalizam um rompimento com o gestor titular. Pelo contrário. Magno Monteiro garante que está apenas exercendo o papel constitucional de um vice-prefeito, que também é o de substituir o gestor titular em eventualidades como essa. “Ganhamos juntos e permaneceremos assim os quatro anos”, assegura. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.