Aparte
Betinho vê os vereadores de Socorro como “os mais atuantes do Estado” e o Legislativo “produtivo”

Betinho vê mandato produtivo e isento, sem diferenciação entre governistas e oposicionistas 

Presidente do Poder Legislativo da segunda maior cidade de Sergipe - Nossa Senhora do Socorro -, o vereador Roberto Wagner Santos Cruz, MDB, vê a condução dos trabalhos da Câmara nesse primeiro semestre como muito exitosa.

“Foi um período muito produtivo, de muito trabalho”, diz Roberto Wagner, ou simplesmente Betinho, como é conhecido. E como “muito produtivo” ele está se referindo especificamente às mais de 900 proposituras apresentadas pelos 21 parlamentares dali, entre projetos de lei, indicações e requerimentos. 

Isso tudo apesar do período de sessões online, já que só voltaram a acontecer de forma presencial recentemente - às terças e quintas, e ainda assim sem público nas galerias. “É a prova que temos vereadores muito atuantes. Os mais atuantes do Estado”, resume Betinho. 

Eles são um grupo de 21 parlamentares - a maior composição de Câmara Municipal de Sergipe, depois do Legislativo da Capital, com 24 -, dos quais 15 compõem a bancada governista e os outros seis, a da oposição.

Mas esse oposicionismo, segundo Betinho, não é levado em conta na relação com a Presidência da Casa Legislativa. “Todos são muito bem preparados, com uma capacidade muito boa de trabalho. E todos são tratados com igualdade, porque esse sempre foi meu lema”, afirma o presidente. 

Inclusive, de acordo com Betinho, a oposição apresentou algumas demandas nesses seis meses que ele considera positivas para o Parlamento, criando um ciclo virtuoso na política local.

Para Betinho, há que se tirar proveito disso. “Quanto mais a oposição critica, mais a situação precisa responder. Porque se a oposição questiona e fiscaliza, a situação trabalha e responde”, afirma. 

O presidente Betinho vê modernização e transparência na Câmara Municipal de Socorro como os principais marcos de sua gestão nesses seis meses.

“Pela primeira vez, temos transmissão ao vivo das sessões através do YouTube, para que as pessoas possam acompanhar. Também temos um portal atualizado, modernizando os processos, dando mais transparência a eles”, revela. 

Betinho está em seu segundo mandato de vereador - o primeiro foi de 2013 a 2016. De 2017 a 2020, ele exerceu o mandato de vice-prefeito da cidade, além de no período também ter sido secretário municipal de Governo e antes, entre 2008 e 2012, de Esportes.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.