Aparte
“O Brasil recicla menos 3% dos resíduos que produz”, denuncia vereador Breno Garibalde

Breno Garibalde: “Em Aracaju não temos nenhuma cooperativa de reciclagem na zona norte”

No dia 17 de maio comemora-se o Dia Internacional da Reciclagem. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de estimular a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens que passam pelo consumo da humanidade.

Atendo à data e ao significado dela, o vereador Breno Garibalde utilizou a sessão da Câmara Municipal de Aracaju na manhã daquele dia para chamar a atenção sobre a reciclagem de lixo na capital de Sergipe.

“O Brasil recicla menos 3% dos resíduos que produz”, denunciou ele, de cara. “Aqui em Aracaju, por exemplo, não temos nenhuma cooperativa de reciclagem na zona norte, sendo que lá existem diversos catadores”, complementou o vereador, que tem preocupações ambientais bem prefixadas.

“Apesar dos esforços da gestão municipal, ainda caminhamos lentamente nesse quesito e precisamos virar essa chave. Se a gente continuar sem dar a prioridade devida à reciclagem, além de estarmos jogando dinheiro fora, continuaremos sobrecarregando o meio ambiente e quem vai pagar essa conta depois somos nós mesmos". ressaltou Breno.

O parlamentar afirmou que é necessária uma conscientização da população sobre o problema da reciclagem para que o lixo seja enxergado de outra forma e que essa ação gere bons frutos também para o desenvolvimento da cidade.

“Precisamos expandir essa política de reciclagem para que as pessoas tenham essa cultura. Tem muita coisa que não é lixo, é dinheiro e pode gerar renda para diversas famílias. Existem muitas cidades, estados e países crescendo com isso. Vou fazer esse apelo de novo: separe seu lixo e destine para cooperativas de reciclagem. Não vai lhe custar nada e ainda vai ajudar muita gente, incluindo a você mesmo”, disse Breno.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.