Aparte
Senado entrega Comenda Câmara Cascudo de incentivo à cultura na próxima terça, dia 28

Milton Nascimento é um dos agraciados deste ano

Está agendada para as 10h da próxima terça-feira, 28, no Plenário do Senado, a sessão especial de entrega da Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo.

Instituída em 2018, a condecoração é destinada a personalidades, instituições e grupos que tenham contribuído com o fortalecimento da cultura, do folclore e dos saberes tradicionais no Brasil. 

A indicação dos agraciados é feita pelos senadores. Nesta edição, serão homenageados Flávio Capitulino, Milton Nascimento, Pedro Machado Mastrobuono, Yara Tupynambá e o Instituto Inhotim. 

HISTÓRICO - O potiguar Luís da Câmara Cascudo - 1898-1986 - foi historiador, antropólogo, advogado e jornalista. Viveu em Natal, Rio Grande do Norte, e dedicou-se ao estudo da cultura brasileira.

Pesquisador das manifestações culturais, deixou extensa obra, entre as quais O Dicionário do Folclore Brasileiro, de 1952. Sua obra completa engloba mais de 150 volumes.  

A criação da comenda partiu da então senadora e atual governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra e foi instituída por resolução do Senado.

A condecoração é entregue a cinco personalidades, instituições ou grupos analisados por um conselho composto por um representante de cada um dos partidos políticos com assento na Casa. (Da Agência Senado).

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.