Aparte
Eduardo Amorim reforça pré-candidatura ao Senado, mas sem pressa de cair em campo

Eduardo Amorim: pré-candidato, sim, mas sem pressa

“Conversei com o partido e decidimos pela pré-candidatura ao Senado. A pandemia nos trouxe algumas lições, a exemplo da fragilidade do nosso sistema de saúde, e estou colocando o meu nome à disposição. Algumas pessoas me questionam por ter apenas uma vaga, mas como venho dizendo, deixe que o povo escolha”.

É com esse discurso que o médico e presidente do PSDB Sergipe, Eduardo Amorim, reforçou na última segunda-feira, 5, sua intenção de disputar de novo um mandato de senador nas eleições deste ano.

Em 2010, Eduardo Amorim se fez o senador nominalmente mais votado da história do Estado Sergipe, com 625.959 votos. Ele reconfirmou essa intenção em entrevista ao Itnet Notícias, programa apresentado pelo jornalista Luiz Carlos Foca na TV Itnet, em Itabaiana, terra dele.

Eduardo Amorim fez um balanço de sua atuação parlamentar e na medicina, para onde retornou após a conclusão do mandato em 2019 - ele também foi deputado federal, de 2007 a 2010.

“A eleição é só no ano que vem. Tenho conversado sim com quem nos procura, mas não fecharei nenhuma aliança este ano. E quem quiser o nosso apoio terá que se comprometer com alguns projetos que defendemos, como o Hospital do Câncer, o Centro de Diagnóstico por Imagem, a Polícia de Fronteira, entre outros. Não abrirei mão disso”, disse o médico político.

O ex-senador ressaltou que uma possível candidatura do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, ao Governo do Estado, seria algo diferente do que está posto no cenário atual. “Com certeza, seria uma novidade e uma grande esperança para Sergipe”, ressaltou.

Eduardo Amorim também falou sobre o enfrentamento à pandemia e a importância da vacinação, citando a ele próprio como exemplo. “Fui infectado pela Covid, fiquei internado e a minha sorte foi a vacina, que preparou meu organismo para enfrentar isso. Vacina é coisa de Deus. Quem é contra a vacina, com certeza está indo contra a própria vida”, disse Eduardo.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.