Aparte
Opinião - “É melhor viver com pouco sal do que ser podre de princípios e valores republicanos”

[*] Eduardo Amorim 

Olá Jozailto Lima. Lendo sua análise “O que justifica que Eduardo Amorim esteja flanando bem nas pesquisas pro Senado?”, na Coluna Aparte do último dia 23 de setembro, sobre meu atual desempenho nas pesquisas, digo-lhe que é melhor viver com pouco sal do que ser azedo ou podre de princípios e valores republicanos.

Digo, também, que sempre conduzi e conduzo com responsabilidade e seriedade os trabalhos pelos quais sou responsável. Apelidos ou ironias não me caracterizam.

Se hoje trabalho nos centros cirúrgicos do SUS, é porque vivi durante os meus mandatos princípios republicanos.

Na minha modéstia avaliação, a crise moral na política ou nos poderes é uma grave doença que, embora o remédio seja o bom costume, não interessa a cura para alguns.

Onde existe miséria, também existem os que lucram com ela. Nunca fui um político populista de mexer nas panelas ou abrir geladeira de ninguém para conquistar votos, porque sempre achei as panelas e as geladeiras são reveladoras da intimidade e da necessidade de uma família.

Graduei-me e pós-graduei-me várias vezes sem bengalas ou alguém empurrando-me para alcançar os meus objetivos. A nossa nota dez enquanto senador foi fruto de muito trabalho e abnegação!

Enquanto parlamentar tinha um site que mostrava de forma inédita e transparente nosso trabalho. Fique com Deus, amigo! Vou aqui fazer uma cirurgia.

[*] É médico algologista - especialista em dores humanas - e anestesiologista, foi secretário de Estado da Saúde, deputado federal e senador.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.