Aparte
Novo secretário do Turismo, Jorge Fraga quer atuar para “recuperar tempo perdido” pela pandemia 

Jorge Fraga chega para “unir e somar esforços” pelo setor 

A partir desta segunda-feira, 27, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju - Semict -, tem novo gestor: o advogado Jorge Almeida Fraga. 

À Coluna Aparte, Jorge resumiu esse desafio como uma grande missão que o prefeito Edvaldo Nogueira, PDT, coloca em suas mãos e que ele tentará executar no sentido de aproximar o empresariado do poder público nas questões que a pasta envolve, de forma especial no turismo. 

“O prefeito tem uma preocupação grande para que haja investimentos para melhoramos o turismo em Aracaju, porque estamos passando por um período difícil em virtude da pandemia, com estabelecimentos fechados em diversos segmentos”, justifica Jorge Fraga.

De acordo com Jorge Fraga, esse é o principal objetivo da pasta. “O poder público já sinaliza para uma reconstrução dessa nova vida pós-pandemia. O próprio prefeito e a Prefeitura estão ajudando sensivelmente os empresários da área”, ressalta o novo secretário. 

Jorge avisa que chega basicamente com essa visão, a de atuar em parceria com os empresários para que seja possível recuperar esse tempo perdido em virtude da pandemia. 

“Isso se faz com união, somação de esforços. Por isso, ouvirei a classe empresarial, o trade, os bares e restaurantes, os hotéis, as locadoras. Todos os agentes que trabalham com o turismo”, garante. 

Inclusive, segundo Jorge, essa foi uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira. “Ele quer muito essa aproximação para que possamos pensar em soluções. Em encontrar esses caminhos para trazer o turista para Aracaju”, destaca.

O que, para Jorge, não será tão difícil. “Aracaju está uma cidade pronta para o pós-pandemia, com ruas asfaltadas em todos os bairros, o que pode atrair os investimentos. É uma cidade limpa, organizada, de povo acolhedor. Então, nada melhor do que fazer turismo numa cidade assim”, reforça. 

Jorge Almeida Fraga é natural de Lagarto, mas desde os 10 anos mora em Aracaju. Além de advogado, aos 64 ele já atuou como secretário de Estado da Justiça; secretário-adjunto de Estado do Planejamento; diretor da Empresa Sergipana de Turismo - Emsetur; defensor-geral do Estado, entre outros cargos. Ele é ligado ao deputado federal Gustinho Ribeiro, que dá sustentação ao Governo de Edvaldo Nogueira.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.