Aparte
Fábio Reis consegue abertura de Centro de Hemodiálise e credenciamento de parto humanizado pra Lagarto

Marcelo Queiroga e Fábio Reis: tentos muito proveitosos para Lagarto e todo o Centro-Sul

O deputado federal Fábio Reis, MDB, conseguiu nesta quarta-feira, 17, junto ao Ministério da Saúde, dois fatos muito importantes na esfera da saúde pública para a cidade de Lagarto e pro centro-sul do Estado de Sergipe.

Em um, ele obteve a habilitação de funcionamento das atividades do Centro de Hemodiálise no Hospital Nossa Senhora da Conceição, e noutro conseguiu o status de credenciamento do parto humanizado já praticado pela Maternidade Zacarias Júnior, ambos na cidade de Lagarto.

Fábio Reis foi recebido pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que lhe atendeu com boa presteza diretamente nesses dois pedidos. “Para mim, isso significa uma grande vitória da saúde do povo de toda a região centro-sul de Sergipe. É uma grande conquista nas duas frentes. Em ambas. Muito na questão do Centro de Hemodiálise, mas também nas demandas do parto humanizado. Com o credenciamento dele, a Zacarias Júnior poderá receber mais recursos públicos para melhor empreendê-lo”, disse o parlamentar.

“O Centro de Hemodiálise foi feito pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição com recursos próprios e eu, com emendas parlamentares, garanti todos os equipamentos para ele. Só faltava essa autorização de habilitação, que foi o que nos garantiu nessa quarta-feira o ministro Marcelo Queiroga, que nos foi muito solícito aos nossos pleitos”, disse o deputado à Coluna Aparte.

Para Fábio Reis, essa habilitação do Centro de Hemodiálise tem “um significado altíssimo” para as demandas de saúde coletiva do centro-sul de Sergipe. “Esse Centro de Hemodiálise é o primeiro do interior do Estado. Ele já está pronto e são centenas de pessoas com problemas renais em Lagarto, Tobias Barreto, Riachão do Dantas, Poço Verde, Pedrinhas, Salgado, Itabaianinha que têm que se deslocar para a capital para fazer hemodiálise. Eu acho que a inauguração vai atenuar muito o sofrimento dessas pessoas e encurtar as distâncias do deslocamento delas para a Aracaju. Isso reduzirá até o custo para os municípios com transporte”, diz Fábio

A solicitude do ministro Marcelo Queiroga de que fala o deputado Fábio Reis foi explicitada num vídeo que ele gravou para o deputado. “Meu amigo deputado Fábio Reis, é um prazer lhe receber aqui no Ministério da Saúde, sobretudo para dar essas boas notícias aos sergipanos, em especial aos da cidade de Lagarto: o Hospital Nossa Senhora da Conceição já vai contar com os serviços de terapia renal substitutiva devidamente habilitado pelo Ministério da Saúde”, disse o ministro.

“Nós queremos que os cidadãos tenham acesso às políticas públicas de saúde e a maneira de facilitar esse acesso é ter o serviço onde cada um dos sergipanos residem. É muito importante a sua atuação parlamentar, e esses frutos nós já vamos colher. Na sexta-feira nós já publicaremos a portaria tanto  da hemodiálise quanto para o parto humanizado da Maternidade Zacarias Junior”, disse o ministro Marcelo Queiroga.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.