Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 38 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração Tanuza Oliveira.

David Leite estaria rondando a Funcap. Mas ele nega estar no mesmo projeto de André Moura 
Compartilhar

David Leite: qual o quê! Os horizontes seriam outros

Segundo uma boa fonte, o jornalista e radialista David Leite tem sido visto ultimamente entrando e saindo da Fundação de Cultura e Arte Aparipê - Funcap - de Sergipe, espaço hoje de domínio do ex-deputado federal André Moura.

Essa suposta frequência tem levando à suspeita de que David Leite possa vir a ocupar alguma função por ali. David Leite, sujeito muito antenado com o marketing político, é muito ligado a André, de quem comandou o marketing dos mandatos por cinco anos e esteve à frente de campanha de senador dele em 2018.

David Leite se relaciona bem, também, com o bolsonarista Carlos Batalha, que hoje dirige o Departamento de Radiodifusão da Fundação e de quem diverge fundamentalmente e fundamentalisticamente no fascínio que aquele nutre por Bolsonaro. Mas Batalha velho de guerra manda nas emissoras de rádio e na TV Aperipê.

O David Milk, como alguns tratam-no carinhosamente, tira no entanto o braço dessa seringa. “Não sei qual foi a babalorixá que te enganou, coisa linda do pai. Não falo com André Moura tem uns três meses. E cá entre nós: não faz parte dos meus desejos misturar a minha imagem à do atual governo de Sergipe. Meu estômago é sensível demais”, diz David, naquele seu jeitão dado à iconoclastias.

Algo também contou à Coluna Aparte que David Leite tem grande consideração por André Moura, mas profissionalmente leva muito a sério a possibilidade de estar em outro projeto de marketing político na sucessão estadual do ano que vem, na qual André Moura, agora um governista belivaldista desde a primeira infância, quer repetir a dose na disputa pelo Senado.

Aliás, por falar em projetos de comunicação e marketing diferentes, André Moura perdeu recentemente o seu escudeiro de comunicação, o jornalista Marcelo Gomes, que o acompanhava há muitos anos - mesmo antes de David Leite.

O que terá havido, Marcelão? Será que o André foi pro Governo já com um pacote de comunicação e marketing embutido?

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.