Aparte
Em Brasília, Janier Mota busca recursos junto ao ministro do Turismo para investir no Sul e Sertão

Janier Mota, com Laércio Oliveira e lideranças de Glória apresentou projetos essenciais

Com atuação em cidades do Sul e do Sertão sergipanos, a deputada estadual Janier Mota, PSD, participou da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios, que ocorreu entre a última segunda e quinta-feira, 25 a 28, e visitou órgãos federais - como o Ministério do Turismo e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT -, com a finalidade de concretizar projetos no campo do turismo.

“Sempre em busca de investimentos para o crescimento de Sergipe, fiz questão de ir a Brasília para participar da Marcha, evento municipalista importantíssimo, o maior da América Latina, onde foram tratados temas relevantes e atuais de nosso país”, disse a parlamentar.

“Também aproveitei minha ida à capital federal para pedir ajuda aos nossos parlamentares e aos órgãos públicos para levarmos mais desenvolvimento econômico e social para a nossa população, especialmente na área do turismo”, reforçou a deputada.

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA - Com o apoio do deputado federal Laércio Oliveira, que intermediou a realização de reuniões, Janier Mota apresentou ao coordenador-geral do DNIT, Ariston Ayres, e ao ministro do Turismo, Carlos Brito, o projeto de revitalização do prédio da antiga Estação Ferroviária de Itabaianinha, que pertence à União.

Também estiveram presentes na apresentação os vereadores Nicácio Lima - presidente da Câmara Municipal de Itabaianinha -, José Eraldo de Jesus, o Zé Miúdo Anão, e o advogado Martins Neto.
Sonho antigo da parlamentar desde quando era vice-prefeita de Itabaianinha, o projeto de revitalização visa transformar a estação num centro de turismo e lazer para a comunidade, favorecendo a atração de turistas.

A meta é instalar loja de artesanato, auditório, playground, biblioteca, museu, entre outros espaços. “Nosso objetivo é preservar esse patrimônio nosso, além de gerar emprego e renda para a população. Protegendo o passando, estamos focados no futuro, visto que o local passa a ser atrativo turístico para o município”, destaca Janier Mota.
No Ministério do Turismo, o ministro reafirmou o compromisso com o investimento em infraestrutura como da Estação Ferroviária e orientou os passos que têm que ser dados para o avanço das obras de revitalização.

Já na reunião com o coordenador do DNIT, foi informado que será possível realizar convênio, com prazo de 20 anos de vigência, entre a Ferrovia Centro-Atlântica - FCA - proprietária do imóvel – e a Prefeitura de Itabaianinha para uso do espaço da estação, com a interveniência do Departamento Nacional de Infraestrutura.

CIDADE DO LEITE - Ainda na reunião com o ministro, foi apresentado o projeto “Cidade do Leite”, de autoria da Prefeitura de Nossa Senhora da Glória.

Na ocasião, a prefeita e vice-prefeita do município, Luana Oliveira e Vaneide Farias, explicaram a Carlos Brito que a proposta é criar uma área estruturada voltada para o turismo, aproveitando o potencial leiteiro da cidade.

“Através de projeto de lei de nossa autoria na Alese, Glória é reconhecida como A Capital Estadual do Leite. Somos um dos maiores produtores de leite de Sergipe e existe todo um potencial em torno da bacia leiteira, inclusive, turístico. Nossa cidade é linda e tem muitos atrativos para os turistas. Então, tenho certeza de que este projeto da Prefeitura será algo grandioso uma vez posto em prática”, reforça Janier Mota.
 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.