Aparte
João Tarantela garante que haverá um bolsonarista na disputa pelo Governo de Sergipe

Tarantela: “Projeto do Democratas e de Machado é ligadíssimo ao prefeito Edvaldo Nogueira”

O empresário e político João Tarantela, ainda no DEM, reagiu positivamente à matéria Por que será que não vinga um candidato bolsonarista ao Governo de Sergipe?, publicada nesta Coluna Aparte na quarta-feira, dia 19.

A propositividade de João Tarantela coloca a ele mesmo como um pré-candidato ao Governo, apesar de estar no DEM, do qual promete sair assim que o presidente Jair Bolsonaro tomar um rumo partidário.

“Quem foi que disse que está descartada uma candidatura ao Governo de Sergipe ligada ao projeto do presidente Jair Bolsonaro no próximo ano? O meu nome está à disposição”, disse Tarantela, que se sente o bolsonarista número um de Sergipe.

“Agora, qual é a dificuldade da gente hoje aqui em Sergipe? É a do presidente Bolsonaro definir para qual partido vai. Por exemplo: se ele for para o PP, partido do deputado Laércio Oliveira, o nome para a disputa seria o de Laércio”, teoriza Tarantela.

Mas para João Tarantela, a questão Laércio Oliveira traz algumas complexidades embutidas. “Qual a dificuldade de Laércio bancar um projeto desse, de uma candidatura para o Governo ou para o Senado em Sergipe? É por causa da ligação que ele tem hoje com o governador do Estado, Belivaldo Chagas, e com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira”, diz.

Lendo política com uma certa pureza radical, João Tarantela sustenta “que não tem como compactuar com isso daí”. “Não tem como o eleitor de Bolsonaro estar num projeto que vai estar diretamente envolvido com o governador Belivaldo e principalmente com Edvaldo Nogueira. Porque eles representam projetos diferentes”, justifica.

“Eu vou aguardar a filiação do presidente, que pode ser ao PP ou ao PTB, mas desde já posso garantir uma coisa: em Sergipe, o presidente Bolsonaro vai ter candidato a governador. Laércio seria esse nome. Só não sei se ele tem coragem de ir pro enfrentamento, mas o meu nome está à disposição para governador, para senador, para deputado federal. Assim que Bolsonaro se filiar, a gente vai conversar. Se ele for ao PP, conversarei com Laércio para ver qual é o projeto dele - se vai ao Senado ou ao Governo. Mas o meu nome estará à disposição”, reforça.

Filiado ao Democratas, João Tarantela faz pouco desse partido e dos seus dirigentes. “Estou filiado ao Democratas, mas é só aguardando a posição partidária do presidente. Porque no Democratas eu não tenho futuro nenhum. Aliás, fui para o DEM porque não tinha opções. Não tinha um plano B. Eu tinha dois caminhos: ou sair candidato a vereador em 2022 pelo Democratas ou ficar de fora da eleição. Eu achei por bem sair candidato”, diz.

“Mas o projeto do Democratas e de José Carlos Machado é ligadíssimo ao prefeito Edvaldo Nogueira e de qualquer projeto que esteja diretamente ligado Edvaldo Nogueira eu estou fora. Não tem como. A gente não tem como conciliar o que eu penso com as práticas de Edvaldo Nogueira e do grupo dele, de modo que estou só aguardando os passos de Bolsonaro”, avisa.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.