Aparte
Opinião - Papo político só em setembro 

[*] Vitor Deda

É assim que a maioria das lideranças políticas sergipanas estão falando para os jornalistas. Esse papo é lançado para a plateia acreditar, sendo o mesmo papo bem usado antes das eleições 2020, onde por uns bons meses nada foi dito e só foi o relógio eleitoral começar a girar, que mesmo diante do triste cenário da pandemia, o pau comeu no centro da política sergipana. Para isso não teve desculpa (risos).

A verdade, caro leitor, é que as costuras nos bastidores não param e posso adiantar os nomes prováveis a correr a disputa eleitoral de 2022. Primeiro nome, muito bem avaliado com sua gestão, é o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, PDT. O prefeito tem números positivos que o colocam naturalmente na disputa ao Governo do Estado. 

Seguido temos o nome do Deputado Federal Fábio Mitidieri, PSD, que vem construindo um nome sólido em Brasília e aqui na sua terra. Em toda roda o nome dele é visto como favorito para essa disputa, até porque o Deputado tem muito trabalho realizado e ótimo currículo. 

Outro nome, esse com um potencial imenso da sua fiel militância, é o Senador Rogério Carvalho (PT).

O Senador vem mostrando diariamente na imprensa nacional a qualidade ímpar do seu mandato mas, diferente de Mitidieri e Edvaldo, que são nomes fixos da ala governista (aliados diretos do governador Belivaldo Chagas), Rogério Carvalho para ser esse nome do governo, teria que fazer vários acordos ou até entrar na balança política de Belivaldo para passar a ser o nome do governo. Algo que ainda nem se formou ou definiu, pois tanto Mitidieri quanto Edvaldo ainda estão na espera dessa formação. 

Todavia, ao que tudo leva a crer, o Senador não liga muita para essa balança governista, até porque ele e sua militância serão o nome “do cara “luiz Inácio, o Lula. 

Continuando os nomes, ainda temos os aliados do governo Belivaldo Chagas, o Deputado Federal Laércio Oliveira (PP)que vem mantendo seu nome para essa disputada, além do Conselheiro do Tribunal de Contas Ulisses Andrade, que já também desenha seu nome nas rodas da política. 

Já do lado da oposição raiz, o Senador Alessandro Vieira vem firme em manter sua candidatura para 2022, contando com o apoio do seu partido Cidadania  e com a junção de forças entre opositores em uma unidade que poderá ser forte no pleito. 

Esse é o momento de jogar todos os nomes no ventilador e sair chutando quem será o próximo a comandar nosso Estado. O autor desse texto não gosta de ficar entupindo o leitor de nomes, algo diferente em um ano que se antecede uma eleição, mas ficaremos entre 3 nomes: Fábio Mitidieri, Rogério Carvalho e Edvaldo Nogueira. Anotem e vamos sentar para assistir a cortina se abrir e o espetáculo começar! Inté mais!

[*] Bacharel em direito, estudante de jornalismo e educador político.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.