Aparte
Edvaldo Nogueira e Katarina recebem os 15 vereadores eleitos pelo grupo deles

Edvaldo e Katarina recebem os 15 eleitos para o Legislativo

O prefeito de Aracaju e candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira, PDT, comemorou o resultado da eleição dos vereadores aliados no último domingo, 15.

“Todos os partidos que integram a nossa coligação elegeram vereadores. Isso mostra que a nossa aliança é vitoriosa”, disse ele, em reunião com os vereadores eleitos na tarde desta terça-feira, dia 17.

Edvaldo celebrou ainda o fato de seu agrupamento ter feito a maioria dos vereadores - 15 parlamentares foram eleitos pelos partido aliados ao atual prefeito.

Além dos 15, Edvaldo recebeu, nesta terça, o apoio do vereador eleito Joaquim da Janelinha, do Pros. “O resultado mostrou que o nosso grupo está forte, coeso e que a população está atenta a isso”, disse o candidato.

“Tivemos uma grande vitória na disputa pela reeleição, uma vez que já obtivemos mais de 45% dos votos, chegando ao segundo turno com muita força, e também elegemos a maioria dos vereadores”, completou Edvaldo. O PDT dele elegeu três vereadores: Vinícius Porto, Isac Silveira e Anderson de Tuca.

O PSD, da candidata à vice-prefeita, Katarina Feitoza - que também participou da reunião desta terça -, fez também três parlamentares: Nitinho, Soneca e Manuel Marcos.

O PP elegeu dois - Pastor Diego e Fabiano Oliveira. O PSC mais dois - Fábio Meireles e Sávio de Vardo do Lotérica. O Republicanos mais dois: Pastor Eduardo e Byron Estrelas do Mar.

O Solidariedade, o PCdoB e o Podemos elegeram um vereador cada - Paquito de Todos, Professor Bittencourt e Cícero do Santa Maria, respectivamente.

O quadro do lado de Edvaldo é bem diferente do que se desenhou no agrupamento adversário, o da Danielle Garcia, que disputa o segundo turno contra o prefeito.

Lá, somente o Cidadania, partido ao qual ela é filiada, elegeu dois - Sheyla Galba e Ricardo Marques. O PSDB, PSB e PL, que compõem a coligação da candidata, não elegeram nenhum vereador.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.