Aparte
Senador Alessandro Vieira se entende com o Cidadania e “desiste de desistir”

Alessandro Vieira: diga aos militantes que fico

Nesta quinta-feira, 17, o senador Alessandro Vieira anunciou que continuará no Cidadania. O parlamentar havia informado sua desfiliação do partido na quarta-feira da semana passada, dia 9.

Em nota, Alessandro Vieira explicou que havia tomado a decisão após o comando nacional do partido afirmar que desistiria de uma ação apresentada por ele ao Supremo Tribunal Federal questionando o “orçamento secreto” do governo do presidente Jair Bolsonaro.

“A direção do partido reconheceu que errou na forma como tentou desistir da ADPF 850, que questiona o chamado “orçamento secreto””, disse o senador. ADPF é Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental.

“Na mesma linha, me solicitou que permanecesse no partido para conduzir um processo de mudança do sistema de governança do Cidadania, para evitar decisões isoladas e aproximar mais bancada, militância e direção. Essa posição, somada ao fato de que a Justiça ignorou a tentativa de desistência da ação, me fez permanecer no partido”, pontua Alessandro Vieira.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.