Aparte
Socorro mobiliza técnicos da Educação para garantir ensino não presencial

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação planejam retorno das aulas dos anos de 2020/2021

Com o objetivo de definir os ajustes para a produção, organização e veiculação das videoaulas direcionadas aos estudantes das unidades escolares do município, os técnicos da Secretaria Municipal de Educação - Semed - de Nossa Senhora do Socorro, reuniram-se na última quarta-feira, 3, e discutiram as metodologias para o avanço do ensino não presencial, que será executado nos anos letivos de 2020/2021.

No evento na sede da Secretaria, a diretora do Departamento de Gestão da Educação e da Aprendizagem da Semed, Andreza Mattos, mencionou os ajustes que serão realizados para que as aulas on-line continuem sendo ofertadas com qualidade, uma vez que, por causa da pandemia da Covid-19, o retorno dos estudantes às escolas ocorrerá de forma gradativa.
A assessora do Departamento de Educação da Semed, Carolina Westrup, apresentou métodos para a evolução das aulas remotas que já são ofertadas aos estudantes socorrenses.

Além disso, Carolina Westrup sugeriu uma visita às instituições de ensino fora da rede municipal para análise das estratégias que podem ser implantadas nas videoaulas.

“Nessa perspectiva da educação e tecnologia, a Semed planeja sempre entregar o melhor conteúdo para os seus alunos. Nós vamos reforçar as gravações, transmitindo sempre o melhor material, para que sejam interativos e de qualidade” afirma a assessora Carolina Westrup.
Atenta aos anseios da comunidade escolar em retomar as atividades educacionais, a secretária Municipal de Educação, Josevanda Mendonça Franco, afirma que o ensino remoto é uma realidade e a rede municipal segue as determinações estabelecidas nos documentos normativos do Governo Federal e do Estado de Sergipe.

“O retorno das atividades escolares não poderá prescindir da adoção de novas metodologias. Independentemente da pandemia, o ensino remoto é uma realidade. A rede municipal de educação se prepara para oferecer as metodologias ativas propostas na Base Nacional Comum Curricular e no Currículo de Sergipe”, disse Josevanda.  
Os ajustes e a organização para a veiculação das videoaulas da rede municipal para os anos letivos de 2020/2021 confirmam o empenho da Semed em fortalecer a qualidade da educação em Nossa Senhora do Socorro.

Dessa forma, pondera Josevanda Mendonça Franco, “assegura o compromisso com a vida, visto que, o ensino presencial não é recomendado no atual momento, para evitar a proliferação do vírus da Covid-19”.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.