Aparte
Fábio Reis se apresenta à bancada do PSD nesta terça. Mas admite: “Não foi uma decisão fácil” 

Fábio Reis: “A partir de agora, é uma nova história”

Depois de anos de uma história bem-sucedida no MDB, partido pelo qual foi eleito deputado federal por três vezes, Fábio Reis trocou de casa partidária na última quinta-feira, dia 31, quando se filiou ao PSD. 

À Coluna Aparte, Fábio Reis admitiu que essa transição não foi fácil. “Resisti o máximo que eu pude. Por tudo: por ter sido o primeiro partido pelo qual me elegi, que presidi e onde construí uma história. Pelas amizades que fiz. Foi o partido que abriu as portas para mim”, afirma Fábio. 

Segundo Fábio Reis, por todos esses motivos, as tentativas de permanência no MDB foram muitas. Mas não deram certo. “Eu precisava de ajuda do governador, e do grupo, para compor e viabilizar uma reeleição, porque sozinho no partido não dava”, reconhece. 

Tudo isso por causa da legislação. “Se permanecesse como era, eu ficaria, e se aprovasse o distritão também ficaria, porque eu poderia brigar por igualdade. Mas não deu”, admite o deputado federal. 

De acordo com Fábio Reis, o convite para ingressar nos quadros do PSD partiu do governador Belivaldo Chagas e do próprio Fábio Mitidieri, que preside o diretório municipal do partido em Aracaju. 

“A partir de agora, é uma nova história. Virou a página. Fui muito bem recebido e amanhã (terça-feira, 5), já vou me apresentar à bancada do PSD”, revela Fábio, ciente de que terá uma carreira igualmente bem-sucedida nos quadros do novo partido. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.