Aparte
Francisco Gualberto: “Meu mandato e a Alese funcionaram em 2020”

Gualberto: 47% de emendas parlamentares vão para a Saúde

No ano passado, os 24 deputados estaduais que compõem o Poder Legislativo do Estado de Sergipe destinaram 50% de suas emendas para que o Estado, por meio da Secretaria da Saúde, atuasse no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Este ano, os parlamentares farão a mesma coisa.

Os deputados aprovaram uma Resolução para que possam destinar pelo menos 30% do montante para atividades referentes à pandemia. No caso do deputado estadual Francisco Gualberto, PT, o valor foi de 47%. Para ele, a destinação é essencial nesse momento de aumento de casos.

“A pandemia não acabou. Por isso, aprovamos uma resolução para que no mínimo 30% das emendas deste ano sejam para a Saúde. Porque indo para a Saúde, e não especificamente para a compra de equipamentos e etc, ajuda no combate à pandemia de forma geral. A legislação estabelece o percentual mínimo de 30%, mas eu destinei 47%”, ressalta.

O deputado considera que, mesmo num ano em meio a uma pandemia, como o de 2020, os trabalhos na Assembleia foram satisfatórios. “Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, meu mandato e a Alese funcionaram. Não houve um projeto importante que não tenha sido votado. Então, a Alese foi fundamental nessa atuação, e continua colaborando com o Governo nesse sentido”, reitera.

Mais do que isso: Gualberto acredita que a destinação desses recursos é uma demonstração de que os deputados e a Alese têm total preocupação com a saúde pública. “Mesmo o ano legislativo não tendo começado ainda, fizemos questão de aprovar essas ações no final do ano passado, para que esse enfrentamento não fosse prejudicado”, afirma.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.