Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 38 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tanuza Oliveira.

Luciano Pimentel diz na Alese que SergipePrevidência tem “equipe técnica qualificada e gestão eficiente”
Compartilhar

Luciano Pimentel: reverberando peso e importância do SergipePrevidência

O deputado estadual Luciano Pimentel destacou nesta quinta-feira, 2, que o SergipePrevidência é o segundo RPPS estadual certificado com o Nível 3 do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios - Pró-Gestão -, do Governo Federal. 

O parlamentar fez isso da tribuna da Assembleia Legislativa. O Instituto é o quarto nacional a obter esse resultado, até então alcançado pelo RPPS de Recife, PE, de Ubatuba, SP e de Alagoas AL. Este tema foi tratado em matéria exclusiva aqui nesta Coluna Aparte no dia 24 de novembro, sob o título Previdência de Sergipe é certificada com um dos níveis mais altos em gestão e modernização do Brasil.

De acordo com o parlamentar, essa é uma conquista que merece ser ressaltada, pois, para ele, reflete “a seriedade do trabalho executado pelo SergipePrevidência”. “Precisamos valorizar e reconhecer os profissionais que atuam no instituto por tudo que eles têm feito na gestão desse fundo de previdência. É importante que essa Casa leve ao conhecimento da população essa certificação e esse respeito a nível nacional obtido pelo SergipePrevidência”, disse Pimentel.

“O funcionário público sergipano pode se orgulhar e saber que tem um fundo de previdência com uma equipe técnica qualificada e gestão eficiente. Isso tranquiliza a todos nós. Parabéns ao presidente, José Roberto Lima, ao diretor de Previdência, Gildo Xavier, ao diretor Administrativo e Financeiro, José Normando, e a todos os profissionais do SergipePrevidência”, disse o deputado.

Desenvolvido pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, o Pró-Gestão avalia a capacidade de gestão e de modernização de sistemas previdenciários em todo o país por meio da utilização de boas práticas de administração de recursos e da gerência geral das instituições e sistemas previdenciários. São observados critérios de Governança Corporativa, Controle Interno  e Educação Previdenciária. 

“O Pró-Gestão é um processo contínuo de mudança de cultura, de aprendizado, de nova visão, de uma nova linha de trabalho e de muitas conquistas. Nos tornamos um novo Instituto para o século XXI é um marco para a sociedade sergipana, e brasileira, já que é o segundo Regime Próprio de Previdência Social do país a obter o Nível 3 do Pró-Gestão. Muito obrigado e parabéns, especialmente, para toda a minha equipe, pelo potencial, empenho e dedicação”, disse na matéria publicada aqui o diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade.

Foto: Jadilson Simões

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.