Aparte
Valadares Filho vê em Rogério Carvalho capacidade “de liderar o projeto maior” em 2022

Valadares Filho: “Vejo a eleição do Senado este ano em Sergipe como muito aberta”

O ex-deputado federal e presidente do PSB do Estado de Sergipe, Valadares Filho, disse nesta terça-feira, 15, que visualiza no senador Rogério Carvalho, PT, um político capaz de liderar um projeto de disputa pelo Governo do Estado no ano que vem, colocou a si mesmo como um pré-candidato a deputado federal já definido e ao seu pai, o ex-senador Antônio Carlos Valadares, como uma reserva política disponível e capaz de fazer a diferença na hora H.

“Eu vejo, desde já, o senador Rogério Carvalho com muita capacidade de liderar o projeto estadual. O PSB tem tido essa percepção de que há nele a capacidade de liderar o projeto maior. E nós temos uma ótima relação com o senador Rogério, outros membros do PT e temos mesmo conversado. Considero natural que a gente continue a dialogar sobre a eleição do 2022 em Sergipe e no Brasil, embora saibamos que a essa altura não tem nenhuma aliança fechada ainda”, disse o ex-parlamentar a esta Coluna Aparte.

Com relação ao seu projeto pessoal político para 2022, Valadares Filho não deixa espaço para dúvida. “Eu me sinto muito animado para buscar representar mais uma vez o Estado de Sergipe. Tenho andado o Estado inteiro e debatido as questões mais importantes das conjunturas local e nacional. Tenho feito o meu papel enquanto homem público, liderança política, dirigente partidário, enfim, ex-deputado federal”, afirma ele.

“E a receptividade tem sido muito boa. Tenho recebido de forma muito permanente muito estímulo para continuar a caminhada e o nosso objetivo, em virtude desse estímulo e desse diálogo permanente com a sociedade e com o partido é mesmo o de buscar mais uma vez um mandato na Câmara Federal”, reforça.

Quanto ao projeto político do seu pai, Valadares Filho afirma que “ele ainda não se decidiu”. “Mas é aquele quadro valoroso, com uma história relevante na política de Sergipe e que nesse momento está à disposição do PSB e de um projeto que seja importante para o futuro do Estado. Eu vejo a eleição do Senado este ano em Sergipe como muito aberta e vamos aguardar as possibilidades”, disse.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.