Aparte
Talysson de Valmir e gestores do Agreste abraçam a causa da equoterapia em Sergipe

Talysson de Valmir e políticos do agreste: unidos por uma boa causa

Em Brasília, acompanhando um grupo de prefeitos da região Agreste de Sergipe, o deputado estadual Talysson de Valmir, PL, visitou na último segunda-feira, 22, a Associação Nacional de Equoterapia.

O objetivo foi conhecer não apenas as instalações, mas entender o funcionamento e toda a expertise para a instalação do Centro de Equoterapia em Itabaiana. O grupo foi recebido pelo coronel Jorge Dornelles, presidente da Associação, que apresentou o espaço onde é realizado o tratamento terapêutico com o uso de cavalos.

Talysson disse ter ficado encantado com o projeto e prontamente se colocou à disposição do prefeito Adailton Sousa para viabilizar a construção do Centro de Equoterapia em Itabaiana, que beneficiará toda a região.

“Imagino quantas pessoas poderão ser beneficiadas. Crianças, pessoas com necessidades especiais e todos que necessitarem de reeducação motora e mental. Sem dúvidas, a equoterapia é um instrumento de apoio no tratamento de muitas necessidades”, observa o parlamentar.

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, disse ter ficado muito feliz em saber que é viável a construção de um Centro de Equoterapia em Itabaiana e disse que enviará profissionais para realizarem cursos na instituição.

Assisinho, prefeito de Malhador, disse que vai buscar uma parceria com o município de Itabaiana para que as crianças malhadorenses com necessidades especiais também sejam atendidas no centro.

A Associação Nacional de Equoterapia - Ande Brasil -, é pioneira na equoterapia no país. O método terapêutico que utiliza cavalos é considerado um dos principais tratamentos de reabilitação para pessoas com limitações físicas e de memória.

“Sei que a possibilidade de Itabaiana abrigar um Centro de Equoterapia representa uma esperança para inúmeras famílias. Abraço essa causa e empenharei esforços para a concretização desse projeto”, disse Talysson.

Acompanharam Talysson na visita os prefeitos de Itabaiana, Adailton Sousa; de Malhador, Assisinho, e de Ribeirópolis, Rogério Sobral, o presidente da Câmara de Vereadores de Itabaiana, Marcos Oliveira, o secretário de Comunicação de Malhador, Júnior Carvalho, André Rezende, procurador geral da Câmara de Itabaiana, e Alberto Cerqueira, assessor do município de Itabaiana.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.