Aparte
Verde que te quero verde: Reportagem Especial debate drama dos parques

Olivier Chagas: a que serve a Semarh

A Reportagem Especial do JLPolítica desta semana vai debater a crise em que se encontram áreas e parques públicos de preservação ambiental no Estado de Sergipe.

O assalto ao Parque dos Falcões, há pouco mais de um mês, apesar de ter causado bastante comoção e reação, pode ser entendido como um dos aspectos do descaso por que passam essas “áreas verdes” de Sergipe.

Para o mestre em Engenharia Ambiental Wirlan Santos, as estratégias de gestão destas Unidades precisam de ajustes e melhoramentos.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Olivier Chagas, garante que esses ajustes estão sendo feitos. “A Semarh tem um convênio com a SSP e conta com o apoio do Pelotão Ambiental”, diz ele.

“Também pretendemos realizar o Plano de Manejo da APA Morro do Urubu, junto à UFS”, afirma o secretário. Confira outros problemas, que vão além da segurança, e outras ações do Estado na solução deles na Reportagem Especial da semana, a partir das 20h do domingo, 17. A partir das 20h deste sábado a Reportagem Especial vai estar disponível.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.