Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 39 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tanuza Oliveira.

Pesquisa do Instituto Opinião dá a Valmir de Francisquinho, PL, 48% dos votos válidos pro Governo de Sergipe
Compartilhar

Valmir de Francisquinho: liderança em todas as posições

Num eventual segundo turno, pré-candidato do PL venceria bem Fábio Mitidieri, PSD, ou Rogério Carvalho, PT

Uma pesquisa do Instituto Opinião sobre a sucessão estadual deste ano dá ao pré-candidato Valmir de Francisquinho, PL, 48% das intenções de votos válidos para o Governo de Sergipe.

Esta pesquisa foi feita em todas as regiões do Estado de Sergipe, com exatamente 28 municípios, entre os dias 11 e 14 deste mês de maio, e entrevistou 1.573 eleitores do Estado.

Na estimulada, segundo o Opinião, Valmir seria opção de voto para 31% dos sergipanos e seria seguido pelo pré-candidato Fábio Mitidieri, PSD, com 14,1%, e pelo pré-candidato Rogério Carvalho, PT, com 13,1%.
 

Fábio Mitidieri: posição melhor do que a de Rogério

Ainda neste questionário estimulado, o pré-candidato Alessandro Vieira teria 3,6%, João Fontes, 2,1% e Elinos Sabino, 0,2. Votariam em branco, ou nulo, 20,4% dos entrevistados e 15,5% não souberam ou não quiseram responder.

 

De acordo com a Pesquisa Opinião, na filtragem desses índices para votos válidos, Valmir de Francisquinho teria os 48,4% citados no título, Fábio Mitidieri seria destinatário de 21,9%, Rogério Carvalho de 20,4%, Alessandro Vieira de 5,7%, João Fontes de 3,3%, Elinos Sabino, de 0,3% e Dr Antonio Claudio, de 0,1%.

 

Numa simulação de uma eventual disputa entre Valmir e Fábio num segundo turno, o pré-candidato do PL teria 35,9% dos votos e o pré-candidato do PSD, 19,4%. Aqui seriam 26,7% brancos e nulos, e 18% que não souberam ou não quiseram opinar.
 

Rogério Carvalho: perderia num segundo turno de 36,1% a 18,4% pra Valmir

Numa simulação de uma eventual disputa entre Valmir e Rogério Carvalho no segundo turno, o pré-candidato do PL teria 36,1% dos votos e o pré-candidato do PT, 18,4%. Aqui seriam 26,8% de votos brancos e nulos, e 18,7% que não souberam ou não quiseram opinar.

 

A pesquisa do Instituto Opinião sobre a sucessão estadual de Sergipe está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número de 08643/2022. Ela foi contratada ao Instituto Opinião pelo próprio PL.
 

Alessandro Vieira: desempenho bem modesto
Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.

João conceição
Estou com Valmir
Wendson
Muda Sergipe
Márcia Cristina AAnrdade
Valmir com certeza 🙏
Aderbal Guimarães Filho
#valmir22, melhorpragovernadorde Sergipe!!
Fabio Pereira
Essa pesquisa não reflete a realidade o que reflete é só um oba oba de grupo de WhatsApp e de euforia de momento porque é incrível numa pesquisa que foi feito recente Valmir de francisquinho ganhar em Boquim aonde ele não tem liderança nenhuma nem amizade a não ser com o dono de um supermercado daqui e Fábio metidiere Diego sendo da cidade de Boquim estando com o apoio da situação e oposição perder para Valmir de francisquinho não existe nunca