Aparte
Marlysson Magalhães deixa Secretaria de Turismo de Aracaju e assume a de Saúde de Lagarto

Marlysson Magalhães: “Trabalho sério que desenvolvi foi determinante para me preparar para assumir novos desafios”

O administrador público Marlysson Talluanno Magalhães de Souza já é ex-secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju e agora o novo secretário de Saúde do município de Lagarto. Marlysson é graduando em Gestão Pública e assumiu a pasta aracajuana desde março de 2019. Portanto, há 2 anos e meio.

Esse período ele avalia como “de muito trabalho”, apesar da pandemia. “Acredito que deixamos um saldo extremamente positivo, mesmo com a chegada da pandemia, em março de 2020. Daí em diante, o turismo em todo o mundo sofreu uma forte retração, mas até a chegada do vírus preparamos as bases para que Aracaju fosse vista fortemente no mercado”, argumenta Marlysson Magalhães.

Essa preparação contou com a participação em feiras, apoio a grandes eventos privados, parcerias com entidades do trade e com o Governo do Estado, capacitações com operadoras e agentes de viagens, famtours e, claro, a própria divulgação de Aracaju enquanto destino.

“Também criamos equipe para estudar novos roteiros turísticos de forma a ampliar a oferta turística, discutimos regionalização do turismo com municípios vizinhos e também articulamos esforços com segmentos do esporte para gerar novas perspectivas”, revela Marlysson.

Diante disso, agora, ele espera um boom no turismo doméstico e uma vigorosa retomada das atividades, “tão logo tenhamos um ambiente sanitário mais seguro para os turistas”. Já em relação ao novo cargo, em Lagarto, ele espera trabalhar para que o município seja referência em saúde pública. 

“É a nossa meta. Estou preparado e preciso destacar que a gestão da prefeita Hilda Ribeiro é uma gestão planejada. Não há improvisos. Por isso minha chegada é de caráter somatório”, ressalta.

Ou seja, Marlysson chego para contribuir. “Ainda estamos combatendo o novo coronavírus. Ele não foi totalmente vencido, por isso, além da continuidade das medidas de enfrentamento como o uso de máscara, distanciamento social, uso de álcool gel e não aglomeração, vamos manter o foco no avanço da vacinação. A prefeita Hilda Ribeiro tem trabalhado para que toda a população esteja vacinada e o ritmo nos deixa bastante confiantes de que logo isso seja possível”, afirma o novo secretário.

Lagarto tem uma população estimada de 105 mil habitantes e até a última semana mais de 80 mil cidadãos lagartenses, computadas aí a primeira, segunda e a dose única, já haviam sido vacinados. 

Para Marlysson, o convite para gerir a Saúde lagartense tem muito a ver com o que ele realizou em Aracaju. “O trabalho sério e dedicado que desenvolvi foi determinante para me preparar para assumir novos desafios e isso certamente foi o fator preponderante para a prefeita Hilda Ribeiro me convidar para comandar a pasta da saúde”, admite.

“Os dois anos e meio como secretário em Aracaju foram ricos em experiência de gestão administrativa, gestão financeira, de pessoal e de relacionamento com camadas da sociedade. Tudo isso alicerçou em mim uma forma de trabalho em que conjugo relação humanizada com resultados positivos para a gestão. Deu certo em Aracaju”, afirma Marlysson.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.