Aparte
Luciano Pimentel apoia movimento SOS Emprego e reclama das termelétricas

Luciano Pimentel: mandato a serviço dos trabalhadores

O deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, se colocou solidário aos trabalhadores sergipanos que marcharam em direção ao Plenário da Assembleia Legislativa do Estado Sergipe nesta quarta-feira pelo Movimento SOS Emprego.

Eles estão pedindo normas claras e mais respeito no processo de contratação pelas termelétricas que estão chegando ao Estado através do município da Barra dos Coqueiros em investimentos anunciados de R$ 5 bilhões.

“Não podemos aceitar o que aponta outra denúncia ouvida aqui, de que para ser selecionado, um desempregado precisa se submeter à extorsão, à desonestidade daqueles que querem cobrar para que o trabalhador possa exercer seu trabalho”, reagiu Luciano, duramente, em discurso.

Empunhando cartazes com as inscrições “SOS Emprego”, “Queremos Emprego”, “Em Busca do Que é Nosso por Direito”, centenas de trabalhadores foram denunciar ao parlamento a existência de indícios de que há manipulação na empregabilidade das termelétricas que estão por chegar na Barra.

Luciano Pimentel não teve dúvidas: colocou-se ao lado de cada um dos trabalhadores e disse que seu mandato estaria a serviço da causa deles. “Estaremos ao lado de vocês para buscar esse entendimento. Fico muito contente em ver essa Casa repleta de pessoas que buscam aqui não benefícios do Governo, mas uma oportunidade para a manutenção de suas famílias”, disse ele.

“O que nós queremos é que o direito de trabalhar dos senhores seja respeitado e que nós possamos utilizar para o crescimento do nosso Estado, para a geração de emprego e renda, os benefícios compensatórios que esse investimento pode trazer, e não ficarmos apenas com a poluição, com o subsídio de isenção tributária”, disse o deputado, em discurso dirigido aos trabalhadores.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.