Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Rafael Teles, de Indiaroba, é eleito presidente do Forjuve de Sergipe. E quer jovens ativados
Compartilhar

Rafael Teles ao centro, com Gabriele Menezes, vice, e  Vitor Flores, Juliane Alves e Cristiane Vilanova – da esquerda pra direita

O Encontro Estadual de Gestores Municipais de Juventude, realizado nesta segunda-feira, 9, elegeu o diretor de Políticas para a Juventude do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude – Forjuve -, Rafael Teles, como novo presidente.

A eleição aconteceu em Aracaju na presença de secretários de vários municípios de Sergipe. Rafael Teles irá presidir o fórum pelos próximos dois anos.

O Forjuve tem o objetivo de fomentar políticas públicas para a juventude e incentivar a criação de órgãos direcionados aos jovens em todos os municípios do Estado. O Fórum é composto por secretários e gestores de juventude nos municípios sergipanos.

Entre as finalidades do Forjuve, estão a colaboração com o poder público no planejamento, na administração e na implementação das políticas públicas, de modo a incentivar a integração e a participação do jovem nos processos social, educacional, econômico, político e cultural em todo o Estado.

“Estar à frente do Forjuve-SE é uma honra e um grande desafio. Fico feliz em poder representar a cidade de Indiaroba na Presidência do Fórum Estadual e também pelo reconhecimento dos demais gestores municipais de juventude ao me elegerem presidente devido ao trabalho que venho exercendo com os jovens indiarobenses”, afirmou Rafael Teles.

“Agora tenho a responsabilidade de contribuir com a juventude de todo o Estado. Minha gestão no Forjuve será empenhada em fomentar cada vez mais políticas públicas para os jovens em todos os municípios, garantindo que o estatuto da juventude seja cumprido”, reforçou Rafael Teles. Não há, ainda, uma data para a posse.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.