Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 38 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração Tanuza Oliveira.

Reinaldo Moura assumiria a Funcap em lugar de Conceição de Vieira?
Compartilhar

Reinaldo Moura: seria subutilizado numa Funcap?

Com o poderio do ex-deputado federal André Moura em esferas do Governo do Estado de Sergipe - ele já indicou Zeca Silva para a Secretaria de Estado da Agricultura -, e o acesso dele à Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe - Funcap -, a central de boatos está dando como certa a ida de Reinaldo Moura para o lugar de Conceição Vieira na Diretoria-Presidência dessa instituição.

André Moura já indicou para a Diretoria de Radiodifusão o jornalista e radialista Carlos Batalha, que responderá pelas duas emissoras de rádio do Sistema - a AM e a FM Aperipê -, e pela TV Aperipê. Batalha já está atuando.

Reinaldo Moura é radialista, ex-vereador de Aracaju, ex-deputado estadual, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e, sobretudo, é pai de André Moura e muito bem-relacionado com o governador Belivaldo Chagas. O currículo de Moura, no entanto, parece algo acima do status de uma Funcap, mas é o que se diz.

Como a ordem é a de passar um borrão definitivo no PT no Governo do Estado, esses arranjos apontam ainda para a sugestão de que Conceição Vieira deva sair desse partido se quiser ter uma sobrevida num outro cargo estadual. Se não, terá um nada. Ela já foi deputada estadual, mas não tem poderes políticos.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.

José Evangelista Filho
Excelente nome, mas o Rei merece uma Secretaria de maior envergadura, em face de seu currículo.