Aparte
Enquanto espera um mandato, Ismael Silva vai de poesia

Ismael Silva: no parlamento poético

Deputado estadual por três mandatos e quase prefeito de Aracaju na eleição de 1996 vencida por João Augusto Gama, PMDB, num segundo turno, Ismael Silva, PT até ali, está disposto a voltar à política.

Pensa numa candidatura de deputado federal. Hoje, ele está em busca de um partido para chamar de seu. Mas enquanto o partido e a eleição não chegam, Ismael envereda por uma outra atividade que, aparentemente, soa surpreendente para este engenheiro: a poesia.

Isso mesmo. E ele escolheu logo a temática mais complexa e difícil para quem escreve poemas: a amorosa. No próximo dia 27 deste mês, entre as 17h e 22h, Ismael aterrissa na Livraria Escariz da Jorge Amado com seu “Amor e Paixão - um só sentimento”.

“É meu primeiro livro, composto de 55 poemas de amor. Tem apresentação do escritor Almeida Júnior e prefácio de Jorge Carvalho. Trata do amor de um homem por uma mulher, como sugere o título. Na verdade, é uma love story contada em poesia. A história se dá em tempo real, embora a cronologia das postagens no livro não tenha seguido essa rigidez”, diz Ismael.

Num pequeno poema chamado “Quanto Amor”, Ismael dá uma breve mostra de que tem suingue, música, ritmo e sonoridade - elementos essenciais à boa poesia. Um fragmento: “Quanto mais te desenho\\ Mais te tenho\\ Quanto mais te vejo\\ Mais desejo”. Quer mais? Aguarde o livro do rapaz, ora!

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.