Aparte
Deputado Jeferson Andrade espera uma boa ação de Zeca da Silva no comando da Agricultura

Jeferson Andrade: “Zeca tem conhecimento da área rural em si e da atividade política, e isso ajuda a todos”

O deputado estadual Jeferson Andrade, PSD, que tem base política no interior do Estado, está entusiasmado com a chegada de Zeca da Silva ao comando da Secretaria de Estado de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca - Seagri - em substituição ao engenheiro agrônomo André Luiz Bonfim.

“Nós que vivemos a vida do interior temos noção mais direta do significado da agricultura para o desenvolvimento humano. Eu diria que na esfera de Governo, Agricultura e Ação Social precisam andar de mãos dadas para que haja o desejado desenvolvimento humano”, afirma ele.

“De modo que muito me alegra saber que essa parte agrária do Estado vai ser tocada de agora em diante por Zeca da Silva, um amigo e um homem que, como a maior parte de nós da vida pública, já passou pelo Parlamento estadual, com dois mandatos de deputado, e já esteve vereador de Aracaju também por duas vezes. Zeca tem conhecimento da área rural em si e da atividade política, e isso ajuda a todos”, disse.

“Nosso mandato espera de Zeca muita resolutividade e um olhar diferenciado para todas as categorias de produtores rurais de Sergipe. Quero dizer com isso que não somente para o grande produtor, mas sobretudo para os pequenos. Os grandes já têm algumas programas de ajuda, como a redução do imposto do milho. Mas como Zeca da Silva transita muito bem entre grandes e pequenos, tenho certeza de que vai atender bem a todas as categorias”, pondera Jeferson Andrade.

Jeferson Andrade chama a atenção para o fato de o Estado ter seus polos de desenvolvimento regionais bem delimitados, com todos exigindo ação, mas exibe uma preocupação mais setorizada. “Como sou das regiões do Alto Sertão e do Baixo São Francisco, e essa com o pior IDH do nosso Estado, desejo ver as demandas dessas duas regiões tratadas com essa resolutividade que espero de Zeca”, diz Jeferson.

“Ultimamente tem chovido em boa parte dessas duas regiões, mas temos alguns municípios esperando ser contemplados com melhores políticas públicas. A mim me agrada muito que pensemos em mais barragens para a questão hídrica da região. A gente sabe que na região de Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo, temos a nossa maior bacia leiteira do Estado, e necessita apoio. Já ali entre Propriá, Canhoba e Nossa Senhora de Lourdes, assim como em Cumbe, Graccho Cardoso, tem-se um bom desempenho na cultura de milho e que isso seja olhado com precisão. Olhado sobretudo com mais assistência técnica. Temos necessidade de uma maior ação sobre o perímetro irrigado de Canindé de São Francisco”, diz o deputado.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.