Aparte
Psol tem até 25 e 26 de setembro para escolher novos diretórios Nacional, Estaduais e Municipais

PSOL escolherá dirigentes até setembro 

O Psol vive um processo interno para escolha de dirigentes nacionais, estaduais e municipais a fim de eleger os respectivos Diretórios e definir as ações prioritárias do partido para a próxima gestão, além das estratégias e táticas políticas para as próximas eleições. 

O congresso desse partido é divido em três etapas: durante o mês de julho ocorreu a fase dos debates em diversos municípios; a segunda etapa encerrou no último domingo, 29, com o processo de votação direta, em que todos os filiados foram convocados a votar nas teses apresentadas pelas forças políticas da sigla.

As teses foram organizadas por tendências, cuja votação elege os delegados desses agrupamentos para participarem com direito a voz e voto da fase subsequente.
Já a terceira e última etapa ocorrerá agora durante o mês de setembro, sendo que, entre os dias 4 e 5 será feito o Congresso Municipal, nos dias 11 e 12, o Estadual e nos dias 25 e 26, o Congresso Nacional. 

Nessa fase final, serão eleitos, pelos delegados e delegadas, os novos diretórios e a definição da política partidária para as próximas eleições e também para a gestão da sigla em todos os territórios.

Atualmente, o Psol em Sergipe é liderado por Carlito Lemos e o diretório municipal de Aracaju por Hortência Chagas.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.