Aparte
Eraldo de Andrade, de Boquim, presidirá Conscensul e quer deixar marca da ação

Eraldo de Andrade: de olho numa ação positiva ambientalmente

Desde a sexta-feira da semana passada, dia 22, o prefeito de Boquim, Eraldo de Andrade, passou a responder pela Presidência do Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico do Sul e Centro Sul Sergipano - Conscensul.

A decisão pelo nome dele foi adotada por uma Assembleia Geral Extraordinária realizada na própria cidade de Boquim. Além da escolha de Eraldo, ficou decidido que a Vice-Presidência caberá a Dilson de Agripino, prefeito de Tobias Barreto, e a Diretoria-Geral será tocada por Pedrinho de Balbino, prefeito de Tomar do Geru e Iggor Oliveira, de Poço Verde.

O Conscensul é composto por 16 municípios do Sul e do Centro-Sul de Sergipe, que votaram com os prefeitos consorciados para eleger a nova Diretoria - Arauá, Boquim, Cristinápolis, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Lagarto, Pedrinhas, Poço Verde, Riachão do Dantas, Salgado, Santa Luzia do Itanhy, Simão Dias, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba.

A principal meta do Conscensul é executar, por determinação de lei federal, a Política Nacional de Resíduos Sólidos, realizando a coleta seletiva, compostagem e dando a destinação final e ambientalmente adequada aos rejeitos urbanos. Ou seja, dar um fim aos lixões abertos que degradam o meio ambiente e enfeiam as proximidades das cidades.

O Conscensul foi formalizado no dia 15 de setembro de 2011, através do protocolo de intenções. Eraldo de Andrade está consciente da importância da sua atribuição.

“O trabalho é árduo, porém quero deixar a marca da nossa ação. O nosso objetivo é buscar soluções coletivas, fortalecendo a parceria entre as prefeituras da região e o Executivo Estadual, através do Consórcio, que tem a função democrática e a preocupação de estruturar as cidades”, disse o boquinense e novo presidente do Conscensul.

No evento da sexta, estiveram presentes os vice-prefeitos de Boquim e de Tobias Barreto, Chicão Almeida e César Prado, o superintendente do Conscensul Edvaldo Ribeiro, o superintendente do Ibama em Sergipe, Romeu Boto, representantes do Programa Líder do Sebrae, os vereadores Fernando de Beca, Juquinha das Plantas, Jonas Vidal, Marquinhos Rezende e João Barbosa, os secretários municipais Claudionor de Vasconcelos, Érica Oliveira, Duca de Olhos D’Água e Jefferson Góes, os procuradores Marcelo Santos e Amanda Fontes e os assessores Fernando Santos, Gefferson Trindade e Anderson Magno.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.