Aparte
Sindicatos realizam ato nesta quinta e podem parar atividades por 48h

Diego: “Entra ano sai ano e o Estado se utiliza de um discurso de crise para não recompor as perdas”

Nesta quinta-feira, dia 2, os Sindicatos dos Trabalhadores nos Serviços Públicos de Sergipe - Sintrase - e dos Vigilantes no Serviço Público - Sindvipse - realizarão um ato em frente ao Palácio  dos Despachos.

Previsto para as 8h, o ato tem como mote as reivindicações trabalhistas das categorias. “O objetivo é cobrar do Governo um posicionamento acerca das nossas perdas inflacionárias, pois estamos há quase dez anos sem reposição da inflação e a nossa perda ultrapassa os 70%”, explica Diego Menezes de Araújo, presidente do Sintrase.

De acordo com Diego, será um protesto pacífico, acompanhado de assembleia, na qual será deliberada a paralisação das atividades por 48 horas. Pela questão do espaço e do distanciamento, são esperados cerca de 200 trabalhadores. 

“Estamos orientando que os pertencentes aos grupos de risco, mesmo vacinados, não compareçam. É preciso preservar e garantir a saúde de todos e todas. Lá, manteremos distanciamento social e ofertaremos álcool em gel e máscaras”, ressalta. 

Segundo o dirigente sindical, os sindicatos tentaram diálogo com o Governo antes de deliberar pelo ato. “Mas não obtivemos resposta. Entra ano sai ano e o Estado se utiliza de um discurso de crise para não recompor as perdas e nos últimos anos não tem nem mesmo dialogado com os Sindicatos”, critica.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.