Aparte
Fábio Mitidieri vê Sergipe saindo da “inércia econômica causada pela pandemia”

Para Fábio Mitidieri: “O que já vemos hoje são empresários querendo investir aqui” - (Foto: Jamisson Souza) 

Com o tema “Priorizar o social e impulsionar a economia”, o pré-candidato ao Governo do Estado, Fábio Mitidieri, PSD, foi um dos palestrantes da Prosa Fames, evento que ocorreu nesta terça, no Teatro Tobias Barreto.

O tom da palestra de Fábio Mitidieri foi o do fomento da economia a partir de políticas públicas sociais, que acabam gerando renda para as famílias e fazendo a roda da economia girar. 

“Quando você entende a problemática dos municípios, você consegue compreender que as soluções são simples, e que elas passam por essas questões sociais também”, ressaltou Fábio. 

Por entender isso, para Fábio Mitidieri Sergipe vem conseguindo vencer os desafios de anos pandêmicos. “Nós reduzimos, por exemplo, o desemprego de 17% para 14,5%, que embora esteja abaixo do esperado, está acima da média nacional”, analisa.

“Isso mostra que nós estamos buscando fazer com que o Estado de Sergipe saia da inércia econômica causada pela pandemia. O que já vemos hoje são empresários querendo investir aqui. E nós temos muito potencial”, completa Mitidieri. 

Organizado pela Federação dos Municípios de Sergipe - Fames -, o evento teve como mote “Integrar para Crescer” e reuniu nomes de diversas áreas para palestras ao longo do dia. 

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores foram o público-alvo da Prosa, que teve como objetivo integrar diversas áreas de conhecimento voltadas à gestão pública. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.