Aparte
Opinião - Cumprimos o objetivo de promover e divulgar Sergipe como destino e de fortalecer o turismo

[*] Antônio Carlos Franco Sobrinho

Encerro meu ciclo de quatros anos como presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis - ABIH - secção de Sergipe e gostaria, primeiramente, de agradecer o apoio de todos os diretores, gerentes e colaboradores associados. Foi um período de aprendizagem, de desafios durante a pandemia e, principalmente, de diálogo.

Quero agradecer, também, o apoio e a confiança que foi depositada na ABIH-SE pela Prefeitura de Aracaju, Fecomércio, Sebrae, Governo do Estado e Banese, nesse período. Ações e parcerias foram firmadas com a ideia convergente de divulgar o nosso Estado e Aracaju em todo o país.

Agradeço também o apoio das entidades do trade turístico Sergipe Destination, ABAV, Abrasel, Abrape, Sehase, Abrajet, Singtur, Fórum Empresarial, É De Sergipe, entre outras. A união entre todas as associações tem fortalecido o nosso turismo. Afinal, juntos somos mais fortes.

O principal objetivo da minha gestão à frente da ABIH-SE, além da defesa dos interesses da hotelaria, foi, sem sombra de dúvidas, a promoção e a divulgação do nosso destino e o fortalecimento do turismo.

Durante esse período, divulgamos o Estado em dezenas de cidades do país, colocando Sergipe e nossa capital Aracaju nas prateleiras do mercado nacional. Pois nós, hoteleiros, temos o entendimento de que essas ações são capazes de aumentar as taxas de ocupação hoteleira, além de movimentar toda a cadeia econômica do setor, gerando emprego e renda para toda a sociedade.

Nos dois primeiros anos de gestão, essas ações de divulgação foram feitas basicamente com recursos próprios dos hoteleiros. Nos últimos dois anos, fruto de muito diálogo e de um trabalho de conscientização sobre a importância do turismo para a economia, conseguimos firmar parcerias com o poder público que possibilitaram fazer um trabalho muito maior e bem mais abrangente.

Foram quase R$ 2 milhões conveniados com a Associação, inclusive grande parte das ações está em andamento e foram destinadas a parcerias com operadoras de turismo, capacitações de agentes de viagens, produção de conteúdo digital e visual, participações em feiras de turismo, entre tantas outras atividades, com um único objetivo, divulgar os atrativos turísticos de Sergipe e de nossa capital Aracaju.
Por fim, desejo boa sorte ao novo presidente da ABIH-SE, o professor José Wilson dos Santos. Tenho certeza de que ele fará uma grande gestão à frente da nossa Associação.

[*] É empresário e ex-presidente da ABIH-SE.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.