Aparte
Poço Verde intensifica campanha de vacinação contra a gripe influenza

Em Poço Verde, campanha de vacinação de servidor quer gerar o rebote do boca a boca

Paralelamente às atividades de imunização de pessoas contra o coronavírus, o Governo de Poço Verde, no extremo sul de Sergipe, está atento à vacinação das pessoas contra a gripe influenza.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, ao todo 5.912 pessoas já receberam a vacina no município. Mas gestão do prefeito Iggor Oliveira, PSD, considera que a procura ainda está muito baixa, levando-se em conta que Poço Verde tem algo em torno de 25 mil habitantes, o que a torna entre as cidades sergipanas de porte médio para cima.

Na última quinta-feira, dia 22, a Prefeitura de Poço Verde realizou um mutirão de vacinação da Campanha Nacional contra a gripe no prédio sede do Governo do município - isso coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante a ação, 29 colaboradores foram imunizados.

A coordenadora da Vigilância da Saúde Municipal, Paloma Rodrigues, relembrou que o período de maio a julho deste ano foi marcado por duas grandes campanhas de vacinação e que houve dificuldade dos profissionais da saúde para conscientizar a população sobre a importância da imunização, em especial a da influenza. Para ela, os índices seguem abaixo da expectativa e dos interesses da gestão.

Segundo Paloma Rodrigues, a ida da Vigilância da Saúde municipal até os profissionais do Governo é uma tentativa de incentivo e de divulgação através do boca a boca sobre a permanência da vacinação na cidade.

A iniciativa da quinta-feira, de fato, deixou os funcionários satisfeitos. Celli Estrela, servidora da Secretaria Municipal de Administração, revelou que foi um dia muito especial para os colaboradores de Poço Verde e agradeceu a gestão municipal e a Secretaria de Saúde. “Pelo compromisso para com os servidores do município, muitíssimo obrigada”, disse ela. 

A coordenadora Paloma Rodrigues ressaltou a importância dos benefícios da vacinação no cenário atual, citando a diminuição dos sintomas que são similares aos da Covid-19. “Vai diminuir a hospitalização de suspeitos e a sobrecarga no sistema de saúde, e isso facilitará o recurso para aqueles que realmente precisam”, disse Paloma.

Em Poço Verde, para se vacinar contra a gripe é muito fácil: basta ir à Clínica de Saúde da Família, localizada no bairro Nação. É preciso apresentar documento com foto e, se possível, também a cadernetinha com o histórico de vacinação da pessoa. É importante lembrar que é necessário dar um intervalo de 14 dias entre a dose da vacina da Covid-19 e a da influenza.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.