Aparte
Jornalista Edmilson Brito assume Secretaria de Meio Ambiente em São Cristóvão

Edmilson: “Ações são partes de um plano de governo consistente”

O jornalista Edmilson Brito é o novo secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca do município de São Cristóvão. Em 2020, Edmilson chegou a ser cotado para se candidatar a vice-prefeito na chapa do prefeito reeleito Marcos Santana, MDB, mas a ideia acabou não vingando.

Agora ele passa a compor a gestão através da Secretaria. “O prefeito me pediu para cuidar do meio ambiente, licenciar os empreendimentos atendendo os critérios da legislação, fiscalizar para coibir abusos, aprimorar as políticas já existentes e implementar novas políticas públicas de fortalecimento da agricultura familiar, da pesca, da aquicultura e atividades afins”, detalha Edmilson.

Edmilson Brito preside o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe - Sindijor -, cujo mandato iria até setembro de 2022. Mas ele está abrindo mão destes quase dois anos em nome da nova função pública em São Cristóvão. No lugar dele, assume o vice-presidente Milton Alves Júnior. Edmilson é filiado ao PT. “A minha indicação foi feita pelo PT”, diz ele.

O novo secretário afirma que preparará a Secretaria para o licenciamento pleno da competência do município, visto que, hoje, são realizadas apenas as licenças simples, enquanto as demais são feitas ainda através da Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe – Adema.

Edmilson reforça que a Secretaria dará apoio aos assentamentos, acampamentos de reforma agrária, ao pequeno agricultor, através de suas associações e sindicatos, com o suporte qualificado dos técnicos.

“As ações são partes de um plano de governo, consistente, que já vem dando resultados positivos e que avançará ainda mais. Tudo isso é possível, não por que é a minha pessoa que estará à frente, mas por conta de uma equipe que já está empenhada e da boa condução desta gestão. O trabalho, sei que é muito, o desafio é grande e vou me empenhar para atingir os objetivos propostos”, ressalta o secretário.

O prefeito Marcos Santana encerrou a cerimônia de posse com um discurso sobre a escolha do novo secretário. “Edmilson é um companheiro do Partido dos Trabalhadores que conheço há alguns anos. É alguém que vem efetivamente qualificar o nosso mandato. Nossa expectativa é a de que à frente da Semap, ele possa realizar o melhor trabalho possível, não para ele e não para mim, mas para o povo da nossa cidade”, reforça Marcos.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.