Aparte
Adriano Bandeira é eleito presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis

Eleição ocorreu nesta quinta, em Brasília. Bandeira assumirá a nova função a partir do dia 1º de junho deste ano

Nesta quinta-feira, 26, o policial sergipano Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe - Sinpol/SE -, foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol -, entidade sindical de instância máxima no país e representativa da categoria policial civil.

Representantes de federações e sindicatos de policiais civis das cinco regiões brasileiras estiveram reunidos na quarta, 25, e nesta quinta-feira em Brasília para a participação no XXI Congresso Nacional da Cobrapol, evento que foi finalizado com as eleições para a gestão da nova diretoria que coordenará as atividades da Confederação sediada na capital federal pelo período de quatro anos.

A disputa ocorreu de forma acirrada, com debates intensos entre grupos divergentes no início desta manhã. Entretanto, ao final do pleito o entendimento majoritário prevaleceu de que Adriano Bandeira deveria ocupar a função de presidente da Cobrapol, em uma chapa que passou a ser única, com vistas ao fortalecimento da categoria policial civil de todo o país.

“Nossa vitória é fruto do reconhecimento de uma incansável luta sindical ao longo dos últimos quatro anos à frente do Sinpol Sergipe, um sindicato atuante, combativo e que está atento aos reclames da nossa categoria”, disse Adriano Bandeira.

“Precisamos ampliar a nossa luta, nossos objetivos e esse espaço possibilitará à nova diretoria certamente uma trajetória com novas conquistas para os policiais civis de todo o Brasil. Sabemos a responsabilidade dessa missão assumida hoje e seguiremos em frente. Acredito muito na força do trabalho em equipe e na capacidade que temos de integração e somação de esforços na busca do bem comum”, reforçou Adriano Bandeira.

Adriano Bandeira é agente de Polícia Judiciária de Classe Especial na Polícia Civil do Estado de Sergipe há 17 anos. Ele é bacharel em Direito e em Ciências Contábeis, especialista em Gestão Tributária e Planejamento Fiscal. Atuou como docente em Especialização sobre Políticas Públicas em Segurança Pública. Atualmente, é presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe - Sinpol/SE.

Na Polícia Civil, passou por diversas atividades, desde por Delegacias Plantonistas, Metropolitanas e Especializadas. Foi vice-diretor da Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe – Acadepol -, também coordenou equipe de investigações e operações vinculadas à Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe e ao Centro de Operações Policiais Especiais - Cope. Em âmbito administrativo, atuou como diretor de Transportes da SSP/SE.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.