Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Airton Martins ajuda gestão de Alberto Macedo na Barra e quer ver Adailton de volta à Alese
Compartilhar

Airton Martins: fora de mandato, mas contribuindo com a Barra

O ex-prefeito da Barra dos Coqueiros por dois mandatos consecutivos, Airton Martins, MDB, faz parte da equipe do prefeito  Alberto Macedo, PSD, que lhe sucedeu, respondendo pela Secretaria de Controle Interno, diz que se sente na obrigação de ajudá-lo a fazer um bom trabalho pela Barra, garante ter compromisso com a reeleição do irmão Adailton Martins para a Alese e não descarta disputar uma mandato de deputado federal em 2022.  

“Estou trabalhado. Voltei à vida de cidadão comum, estou feliz e com a sensação de dever cumprido. Estou ajudando o prefeito como secretário de Controle Interno, onde posso contribuir melhor com a forma do prefeito Alberto Macedo de conduzir as coisas”, diz Airton.

Antes dos dois mandatos obtidos em 2012 e 2016, Airton Martins já havia sido prefeito de Barra. Ele acha que as atribuições da Secretaria de Controle Interno são importantes.

“O papel dela é o de observar as ações de todas as demais Secretarias, ver se está tudo ok. Somos um grupo unido e eu gosto de ajudar - o prefeito está organizando a gestão dele e estou apoiando. É meu dever”, diz Airton.

“Eu acho que Alberto Macedo está indo bem. A gestão dele encampou alguns projetos que haviam na gestão passada, como o Comida na Mesa, muito útil para a população carente da cidade, principalmente nessa época de pandemia. Algumas das obras estão continuando, outras recomeçando. E eu estou gostando das minhas atribuições na gestão”, diz.

Segundo Airton Martins, “tem uma conversa no campo do Governo do Estado”, para onde poderia ir como colaborador. “Mas não estou também muito ansioso por isso. Estou tranquilo. Eu não preciso do muito para viver e nem gosto de muita ostentação. O pouco está bom pra mim”, avisa.

Nos seus horizontes políticos pessoais estão os compromissos com o Governo da Barra e com a reeleição do irmão, o deputado estadual Adailton Martins, PSD. “No ano que vem tem novo enfrentamento eleitoral, Adailton vai tentar uma reeleição e tem grandes possibilidades de renovar o mandato. Vou continuar na ajuda a ele”, diz.

Mas Airton não descarta entrar num projeto eleitoral em 2022 também, desde que não seja pela Alese. “Vou pensar ainda. Pode ser, pode não ser. Se tiver de ser, será uma candidatura de deputado federal - vai depender ainda de muita coisa que a gente não pode prever agora”, diz Airton Martins.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.