Aparte
De quase fora do mandato a vice-líder do prefeito, Fabio Meireles comemora: “foram duas alegrias”

Fábio Meireles: “Passamos por duas eleições. Uma que terminou dia 15 de novembro e uma que finalizou dia 31 de dezembro”

O vereador de Aracaju Fábio Meireles, PSC, iniciou o segundo mandato, agora em 2021, depois de um grande susto com a Justiça Eleitoral, que, em virtude de ações do partido, chegou a impedi-lo temporariamente de assumir.

No entanto, com uma decisão judicial favorável, hoje ele ocupa a posição de vice-líder da bancada de situação na Câmara de Aracaju e garante que, mesmo com as limitações impostas pela pandemia, tem conseguido atuar em prol dos aracajuanos.

“Esses três primeiros meses foram na mesma garra e no mesmo amor do primeiro mandato. Temos a honra de representar o povo sergipano e fazemos isso com muita alegria, formulando projetos que beneficiem o povo”, afirma Fábio.

“Aprovamos recentemente o Projeto de Lei de minha autoria que dispõe sobre a cassação do alvará de funcionamento de empresas e postos da cidade que revenderem combustíveis adulterados. O PL tem o objetivo de coibir ações que possam causar prejuízos aos consumidores de combustíveis como gasolina, etanol e diesel”, revela.

Mesmo assim, Meireles admite que tem sido um desafio legislar em plena pandemia. “Estamos seguindo todos os protocolos de segurança, usando máscara e álcool em gel. Estamos vivendo novas formas de fazer visitas, fiscalizações e de receber a população em nosso gabinete. Tudo mudou”, ressalta.

“Sobre as sessões, estamos fazendo de forma remota e acabam sendo muito frias, sem o olho no olho e o calor da situação. Presencialmente era bem diferente, mas nesse momento é fundamental que seja assim, de forma distante”, reitera.

Questionado pela Coluna Aparte se em algum momento ele acreditou que não seria empossado para o exercício do novo mandato, em virtude do problema com o partido - acusado de lançar candidaturas fantasmas para preencher a cota feminina –, ele diz que a dúvida só existiu, na verdade, antes da eleição.

“Todo candidato que passa pelo crivo da população tem essa dúvida. Mas ela existiu até o dia 15 de novembro. Após esse dia, não tive dúvidas. O povo escolheu”, destaca. Fábio Meireles ressalta que não tem nenhum processo em seu nome e que cabe ao partido responder na Justiça Eleitoral acerca da acusação.

“A notícia de que eu poderia não ser empossado só me fez me colocar meus joelhos diante de Deus. O maior julgador foi a população, que me escolheu em novembro. Graças a Deus, a justiça foi feita e nós fomos diplomados”, reitera.

Mas ele admite que, por causa dessas questões, o mandato tem um gostinho especial. “Passamos por duas eleições. Uma que terminou dia 15 de novembro e uma que finalizou dia 31 de dezembro (quando saiu a decisão favorável). Então foram duas alegrias”, afirma.

Agora, é trabalhar e exercer o mandato, cujos projetos prioritários, segundo ele, contemplam a Zona Norte, onde mora. “A periferia de Aracaju precisa de um vereador atuante, que crie projetos para ela. Ainda vamos colocar um projeto importantíssimo de vacinação itinerante nas escolas de educação infantil e creches públicas, pois observamos que as campanhas nacionais não têm cumprido a meta”, argumenta.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.