Aparte
Vacina contra Covid-19 chega para aracajuanos de 38 e 37 anos. E o 28º entra no apoio

Suporte do 28º BC: mais agilidade na imunização aos aracajuanos

Esta é uma boa notícia para as pessoas de Aracaju na casa dos 30 anos: a partir desta quinta, 1º, receberão a primeira dose da vacina todos os cidadãos aracajuanos de 37 e 38 anos de forma escalonada. 

Esta informação foi repassada pelo Governo Municipal de Aracaju nesta quarta-feira, 30. Nesta etapa, além do drive-thru do Parque da Sementeira e dos pontos fixos, a população contará com o novo drive no 28º BC, na zona norte da cidade. 

Segundo Governo de Aracaju, atualmente na capital de Sergipe já são 265 mil pessoas imunizadas. Isso equivale a 40%  da população.

“Chegando vacina em Aracaju, ela vai pro braços dos homens, mulheres, da população da nossa cidade”, disse o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira.

Além do anúncio da retomada do serviço de vacinação com a primeira dose para a população com 37 anos ou mais, a Secretaria Municipal da Saúde vacinará, a partir desta quinta-feira, 1º, em um novo drive-thru, montado no pátio da sede do 28º Batalhão de Caçadores - 28º BC.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Exército Brasileiro. O acesso ao novo posto volante será pela entrada principal do Batalhão, localizado na rua Tenente Jansen Melo, S/N, 18 do Forte.

Esse novo ponto de vacinação será destinado para a aplicação da primeira dose mediante apresentação de código do site VacinAju, e funcionará das 8h às 17h. 

Dessa forma, além da vacinação por idade, também seguem sendo imunizadas as pessoas com comorbidades, com deficiência permanente grave com BPC - 18 anos ou mais - e sem BPC - 37 anos ou mais -, além das categorias profissionais de trabalhadores da Educação, do Transporte Coletivo Urbano e das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento.

Tanto para o novo drive quanto para o já ativo do Parque da Sementeira, quem optar por esses pontos, obrigatoriamente precisa se cadastrar no site da Prefeitura para gerar o código a ser apresentado no dia da vacinação. 

“Pensamos nesse ponto como uma forma de ofertar mais um local de vacinação para quem reside na zona Norte/Oeste da cidade”, diz a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

“Está sendo uma parceria muito importante com as Forças Armadas, que atuarão conosco em todo o processo do serviço. Teremos, diariamente, 22 profissionais atuando nesse ponto de vacinação, sendo 12 da SMS e dez militares, tanto do Exército quanto também da Marinha e da Aeronáutica”, reforça Waneska Barboza.

Assim como no ponto montado no Parque da Sementeira, a Secretaria Municipal da Saúde também contará com equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito na organização do trânsito na via que dá acesso à sede do Batalhão. 

OUTROS LOCAIS DE VACINAÇÃO - A primeira dose está disponível na UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão); Colégio CCPA (Grageru); Centro Educacional Futuro Feliz (Santo Antônio); Estação Cidadania (Bugio); UNIT Farolândia (Augusto Franco); CEPJSS (Av. Rio de Janeiro); e Faculdade Pio Décimo (Av.Tancredo Neves). Funcionando das 8h às 16h.

Já a segunda dose será disponibiliza, também das 8h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Oswaldo de Souza (Getulio Vargas); Manoel de Souza Pereira (Jabotiana); Augusto Franco (Farolândia); Roberto Paixão (17 de Março); Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos); Marx de Carvalho (Ponto Novo).

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.