Aparte
Sem trocadilho, mas alguém tramou o abandono do Parque Tramandaí

Parque Tramandai agoniza e não cumpre papel de preservação

Depois de falar, de forma conjunta, das unidades de conservação ambiental que existem em Sergipe na Reportagem Especial “Unidades de Conservação do Estado precisam de ajustes e melhoramentos”, de 17.12.2017, o JLPolítica se debruçou de forma mais aprofundada em uma delas.

Trata-se do Parque Ecológico Tramanday, e busca entender o que o levou aquele espaço a tornar-se um local completamente descaracterizado do que se propunha inicialmente, enfrentando a pior das degradações numa das zonas mais nobres e caras da capital de Sergipe.

Criado como forma de limitar e compensar a ocupação da área de preservação no Bairro Jardins, hoje o chamado Parque Tramanday agoniza e em nada lembra o seu objetivo inicial. “Como elemento da paisagem urbana, ele destoa; como símbolo de preservação, ele agoniza”, resume o ambientalista Genival Nunes.

O secretário de Meio Ambiente de Aracaju, Augusto César Viana, admite encara com seriedade os problemas dali e garante que tem tomado as providências. “Assumimos há pouco tempo, mas estamos tomando as medidas necessárias”, assegura. Confira a Reportagem Especial neste domingo, 31, a partir das 20h.