Aparte
Deputado Luciano Pimentel solicita ao Governo revitalização da Orla do Abaís 

Orla do Abaís, bonita e importante, mas carente de atenção  

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do turismo sergipano, o deputado estadual Luciano Pimentel apresentou a indicação nº 552/2021, que solicita ao Governo do Estado a viabilização de um projeto para revitalização da estrutura física da Orla da Praia do Abaís, localizada no município de Estância, no litoral sul de Sergipe. A propositura foi aprovada esse mês na Assembleia Legislativa.

Bastante procurada por turistas e sergipanos, a Praia do Abaís é considerada pelos amantes de esporte uma das melhores do Estado para a prática de atividades ao ar livre, como surfe e kitesurf, e possui uma pequena orla, com uma praça de eventos onde são realizados shows no réveillon e carnaval, que foi construída no final dos anos 90.

Por ter sofrido o impacto do tempo e da constante exposição ao sol e à chuva, a estrutura dá sinais de que necessita de uma reforma e modernização para atender melhor a população local e os visitantes. 

De acordo com Luciano Pimentel, a elaboração de um projeto de revitalização da Orla do Abaís irá impedir a ocupação desordenada da localidade, delimitar os espaços públicos e áreas de proteção permanente e fomentar o turismo em uma das regiões no Estado mais cercada por belezas naturais. 

“A revitalização e a urbanização da Praia do Abaís são importantes para o nosso Estado, pois criam um polo, feito sob os critérios e normas ambientais e de sustentabilidade, para recepcionar os turistas”, diz o parlamentar.

“Dessa forma, estaremos impulsionando o turismo em Sergipe e consolidando a gestão turística cooperativa e descentralizada, oportunizando um modelo de desenvolvimento turístico a partir do qual os investimentos dos governos estaduais e municipais respondam tanto às especificidades locais quanto a uma visão integral do turismo no Brasil”, reforça o parlamentar na indicação.

Com a aprovação dos deputados estaduais, o pleito segue para apreciação do Governo do Estado e da Secretaria de Estado do Turismo. O governador do Estado, Belivaldo Chagas, PSD, tem prestado a atenção, e com boa vontade, aos pleitos do parlamentar Luciano Pimentel no que diz respeito ao turismo do Sul de Sergipe. Luciano tem defendido muito os interesses da Caueira, praia de Itaporanga, que fica próxima à do Abaís.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.