Aparte
Ricardo Marques vê falta de zelo nas câmeras frias que guardam vacinas em UBS de Aracaju

Ricardo Marques: quer evitar que mais vacinas sejam jogadas fora

O vereador Ricardo Marques, Cidadania, tem fiscalizado várias unidades de saúde de Aracaju e se deparou com um problema que ele refuta como grave: a falta de manutenção adequada das câmaras frias que armazenam as vacinas de rotinas e as da Covid.

O parlamentar tem chamado a atenção da Prefeitura de Aracaju que, até então, segundo ele, não tem se posicionado oficialmente. 

Nesta quinta-feira, 9 de dezembro, Marques esteve na UBS Santa Terezinha, no Robalo, e teria comprovado que lá 678 doses da vacina Pfizer foram perdidas depois que a câmara fria pifou. 

Ricardo lamentou a situação e questionou a Comissão de Saúde da Câmara, já que ele mesmo fez denúncia semelhante outras vezes.

Na Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo disse que “o fato é grave e não é isolado”. Disse ainda que em todas unidades de saúde que esteve os servidores relataram que as câmaras frias deram sinais que estavam com algum problema. 

Numa delas, que fica na UBS Amélia Leite, disse Ricardo Marques, foi relatado que ocorreu uma explosão e a energia de toda a unidade teve que ser desligada. 

O parlamentar pediu ajuda dos colegas vereadores para se somarem nesta luta, cobrar da Prefeitura de Aracaju e evitar que mais vacinas sejam jogadas fora.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.