Aparte
Hospital de Glória recebe tomógrafo, após pedidos de Janier Mota

Eis o aparelho de tomografia no Hospital Regional Governador João Alves Filho: benefício coletivo

Empenhada em reestruturar a assistência em saúde dos pacientes do Sertão sergipano desde o início do mandato parlamentar, a deputada estadual Janier Mota, PSD, celebrou a chegada, na quarta-feira, 18, do aparelho de tomografia no Hospital Regional Governador João Alves Filho,localizado no município de Nossa Senhora da Glória e integrante da Rede Estadual de Saúde.

No valor de R$ 1,3 milhão, o equipamento será instalado em breve na instituição. Por meio da indicação de número 75/2020 protocolada na Assembleia Legislativa de Sergipe e em várias reuniões junto ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Saúde, a deputada estadual vinha há tempos solicitando a instalação de um tomógrafo no Hospital Regional de Glória - equipamento bastante útil para o diagnóstico de doenças, como Acidente Vascular Cerebral, embolia pulmonar, pneumonia, aneurismas, edema cerebral, derrame pleural, fraturas, hemorragias, entre outras enfermidades.

“Estou com o coração grato por receber a excelente notícia de que o tomógrafo, aparelho essencial para realização de exames especializados, chegou no nosso Hospital de Glória. Trata-se de mais uma grande conquista do nosso mandato, que sempre se empenhou para que o Regional tivesse um equipamento deste porte. Sem dúvidas, uma vez instalado, o tomógrafo vai melhorar a assistência junto aos pacientes que não irão mais precisar se deslocar para outros hospitais para fazer tomografia”, afirma Janier Mota. Ela é também presidente da Comissão de Saúde da Alese.

A superintendente do Hospital Regional de Glória, a enfermeira Luísa Dantas, também comemorou a chegada do tomógrafo e destacou a maior agilidade que ocorrerá no atendimento dos pacientes, após a implantação do equipamento.

“Para o nosso hospital, que atende todo o Alto Sertão, é um grande avanço recebermos um aparelho deste porte, que, com certeza, dará mais celeridade na realização dos nossos exames especializados. Atualmente, as tomografias dos nossos pacientes são feitas no Hospital Regional de Itabaiana ou Lagarto e os casos mais graves são enviados para o Huse”, explica.

Janier Mota agradeceu a todos os envolvidos na compra e na entrega do aparelho no Hospital de Glória. “A chegada do tomógrafo é um enorme avanço para o nosso Regional, que atende milhares de pacientes do nosso Sertão. Por isso, agradeço muito ao nosso governador Belivaldo Chagas, a secretária de Estado da Saúde, Mercia Feitosa, e toda equipe da SES por atenderem o nosso pedido”, diz.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.