Aparte
São Cristóvão inclui trabalhadores da educação da UFS e IFS no cadastro para vacina contra Covid-19

Trabalhadores da UFS sob foco da vacinação

Os profissionais da educação da gestão federal, como os da Universidade Federal de Sergipe e do Instituto Federal de Sergipe, foram incluídos no cadastramento online da Secretaria Municipal de Saúde de São Cristóvão para a vacinação contra a Covid-19.

Esse cadastro busca realizar um levantamento dos profissionais que irão tomar a vacina e engloba tanto os professores quanto os demais colaboradores da área da educação, como tutores, membros de coordenações, motoristas, merendeiras, porteiros e todos os demais pertencentes às redes de educação federal, estadual, municipal ou privada que atuam no território de São Cristóvão.

Segundo definição do Plano Nacional da Campanha Covid-19, atualmente este grupo contempla apenas os trabalhadores da educação. Ou seja, até o momento, estagiários da educação não fazem parte deste grupo prioritário. 

Quando iniciar a imunização deste grupo, no ato da vacinação será necessário apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão SUS e documento comprobatório do exercício da função no território de São Cristovão como contrato de trabalho registrado em cartório, contracheque ou outros que comprovem o exercício atual da função.

O cadastro está disponível no site da Prefeitura de São Cristóvão através do link  e o início da vacinação deste grupo será divulgado futuramente no portal https://www.saocristovao.se.gov.br/ e redes sociais oficiais da prefeitura de São Cristóvão. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.