Aparte
Washington Coração Valente pode disputar mandato de senador ou de deputado federal por Sergipe

Washington: “Estou colocando meu nome à disposição para representar o Estado”

Depois de ter sido vereador em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e suplente de deputado federal, o ex-jogador de futebol Washington Stecanela Cerqueira, conhecido como Washington Coração Valente, sonha com um mandato de deputado federal ou de senador. 

E tem buscado caminhos que propiciem esses espaços. “Estou tratando com alguns partidos que me procuraram. Eles acreditam que o meu é um nome interessante, mas temos que amadurecer a ideia. Estamos iniciando essa conversa”, revela Washington. 

Um desses partidos é o DEM, comandando em Sergipe pelo ex-deputado federal José Carlos Machado. Nesta terça-feira, 11, inclusive, o demista apresentou Washington à senadora Maria do Carmo, a estrela do partido.

“Tenho uma amizade com Machado, e a gente vem conversando sobre política há alguns dias. Hoje tive a oportunidade de conhecer a senadora Maria do Carmo. E a gente discute essa possibilidade de eu me filiar e disputar algo em 2022. Mas tudo ainda está na fase da conversa”, reitera.

Em 2012, Washington foi o vereador mais votado de Caxias do Sul. Em seguida, foi secretário de Esportes do município. Em 2014, disputou uma vaga de deputado federal, ficando como primeiro suplente do então deputado Onix Lorenzoni.

“Assumi por um tempo, quando Onix foi ministro da Transição do Governo Bolsonaro. Depois fui chamado para ser secretário Nacional de Esportes do Governo”, lembra.

Segundo Washington, o interesse pela política sempre foi latente nele. “Quando jogava, eu já pensava nisso. Sempre tive interesse, até porque a política faz o encaminhamento, determina os caminhos do nosso país”, afirma. 

Como deputado federal, Washington chegou a mandar recursos para Sergipe, onde mora há quatro anos - o pai está aqui há 28 anos. “Talvez venha daí o interesse de representar o Estado e poder ajudá-lo”, ressalta.

A candidatura, segundo ele, está criando forma. “Estou colocando meu nome à disposição para representar o Estado e trazer benefícios. Para isso, a ideia é de uma candidatura a senador ou a deputado federal”, revela. 

Para Washington, o momento, apesar de conturbado, é o ideal. “Meu nome é novo, limpo e leve. Não tenho problema nenhum, sempre fiz as coisas de forma correta. E não penso em ganhar dinheiro na política, porque tenho uma condição financeira tranquila”, justifica. 

Washington é empresário do segmento alimentício em Aracaju - dono de uma churrascaria no bairro Jardins. “Investi no Estado, em Aracaju, onde a gente cria muitos empregos. Tenho uma identificação muito forte com Sergipe e quero poder representá-lo”, reforça. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.