Aparte
Advogado Danniel Costa defende uma OAB e uma Caase 100% Digitais

Danniel Costa: “Um simples protocolo online já facilita a vida dos advogados e advogadas de Sergipe”

A pandemia acelerou a necessidade da implementação de soluções tecnológicas que facilitem o dia a dia das pessoas. E na atuação do profissional da advocacia não é diferente.

Em outros Estados brasileiros, as seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB - têm buscado modernizar seus serviços para garantir mais transparência e celeridade na resolução de suas demandas e dos seus associados.

Mas, segundo o advogado e pré-candidato à Presidência da OAB em Sergipe, essa ainda é uma realidade distante local. Para ele, é preciso abandonar os processos de papel, que são mais caros e burocráticos, e substituí-los por plataformas tecnológicas, que agreguem diversos serviços na palma da mão.

“Um simples protocolo online já facilita a vida dos advogados e advogadas de Sergipe, mas isso é pouco. Queremos acabar de vez com a necessidade de idas e vindas dos nossos colegas a cartórios ou setores da própria Ordem apenas para conseguir um documento”, enfatiza. 

Segundo Danniel, em outros Estados, a exemplo da Paraíba, Rondônia e Paraná, os advogados já podem constituir escritórios do seu próprio computador, sem precisar se deslocar à OAB local. Para ele, uma gestão inovadora e inteligente deve acompanhar o avanço tecnológico e utilizá-lo a favor da advocacia. 

“Nossa proposta é a informatização completa dos serviços prestados pela Ordem, através da criação dos programas OAB 100% Digital e da Caase 100% Digital. Queremos facilitar a vida da advocacia e evitar que os profissionais percam tempo, gastem dinheiro com deslocamento, principalmente quem mora no interior, ou encontrem empecilhos na hora de realizar uma solicitação. Entendemos que a OAB não deve ser vista como uma instituição burocrática, mas como um braço de apoio da atuação profissional da advocacia”, afirma Danniel.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.