Aparte
Fabiano Oliveira discute com Sebrae ações de fomento ao setor de bares e restaurantes

Fabiano Oliveira, Brenno Barreto e Bruno Dórea: soluções na véspera

Na tarde da última terça-feira, 8, o vereador de Aracaju  Fabiano Oliveira, PP, que também é presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – Abrape -, defendeu a realização de festivais gastronômicos como uma das alternativas para movimentar o setor.

A defesa foi feita numa reunião no Sebrae ao lado do diretor Técnico dessa instituição Brenno Barreto e do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe - Abrasel -, Bruno Dórea.

“Qualquer decisão vai girar em torno da pandemia, mas precisamos ir preparando, criando e capacitando o setor para a retomada. O Sebrae é um grande aliado, mas entendemos que a realização de qualquer festividade irá depender do cenário. O presidente da Abrasel irá preparar um projeto e outra reunião será agendada para as apresentações”, pontuou Fabiano.

O diretor do Sebrae Brenno Barreto entende a importância de pensar em alternativas, mas reforçou que nenhuma decisão será tomada sem uma análise e perspectiva de melhora da situação epidemiológica da Covid-19 no Estado.

Para o parlamentar, o primeiro passo foi dado e mostra a preocupação do setor com a retomada. “Eu sempre disse que a pandemia estava unindo e fortalecendo os setores. E eu continuo acreditando e apostando nisso”, reforçou.

“Mesmo com todas as dificuldades, com todos os perrengues, nós estamos planejando e pensando no pós. Espero que tudo contribua para a realização desse evento que será um grande passo também para movimentar a economia”, disse Fabiano.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.