Aparte
Educadores começam a ser vacinados em Laranjeiras contra a Covid-19

Laranjeiras: vacinação de professores vai bem

Os profissionais da Educação da rede municipal da cidade de Laranjeiras começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 21.

O cronograma do Governo do município segue na próxima segunda-feira, 24, com a imunização da comunidade escolar, que presta serviço nas escolas estaduais da cidade. Na terça-feira, 25, será a vez dos servidores federais. “Precisamos voltar ao normal com segurança, através da imunização coletiva”, diz o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Juca.

Nesta etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19, devem ser imunizados cerca de 800 profissionais de Educação das três esferas governamentais que prestam serviço no município de Laranjeiras. A divisão no cronograma tem o intuito de evitar a aglomeração nos pontos de vacinação.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gabriela Carvalho, o município de Laranjeiras já vacinou mais de 20% da população. “Os nossos profissionais de saúde já vacinaram cerca de seis mil pessoas, o que representa mais de 20% da população”, reforça ela.

“Estamos acima da média em todo o Estado e no Brasil. O resultado nos deixa bastante felizes, já que a vacinação é o método mais eficaz de barrar a contaminação do coronavírus”, destacou a secretária.

O prefeito José de Araújo Juca foi conferir de perto os trabalhos da vacinação na manhã desta sexta-feira. “Já vacinamos diversos grupos prioritários desde a chegada das primeiras doses, como os profissionais de saúde, garis, pessoas com comorbidades, autistas, síndrome de down, idosos e tantos outros. Os resultados são bastante animadores, tendo em vista que os profissionais de saúde são comprometidos”, afirmou Juca. 

O gestor municipal acrescentou que o maior desejo da gestão é o de vacinar todos os laranjeirenses. “O nosso desejo é que a vacinação chegue a toda população o mais rápido possível e que essa pandemia não venha fazer ainda mais vítimas em nosso município e no Brasil”, disse Juca.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.