Aparte
Pastor Eduardo promete relação “muito boa” com Executivo Municipal de Aracaju

Pastor Eduardo: “Mandato será pautado em políticas públicas voltadas para o social”

Oficialmente, os novos mandatos do Legislativo começaram no dia 1º de janeiro, mas nesta terça, dia 2 de fevereiro, a Câmara de Vereadores iniciou as sessões plenárias.

Ainda de forma remota, os parlamentares de Aracaju compuseram as Comissões Temáticas para o biênio 2021-2022, iniciando, efetivamente, o ano legislativo.

Um dos novos vereadores, Carlos Eduardo de Araújo Lima, o Pastor Eduardo, ressaltou a importância desse momento. “Foi uma renovação importantíssima”, diz ele, diante dos 15 novatos e nove reeleitos.

“Isso mostra que a sociedade aracajuana está em busca de agentes políticos que atuem com afinco e sejam presentes e que acima de tudo entendam e ouçam o pedido que vem da população”, afirma Pastor Eduardo.

Antes da posse, ele visitou comunidades, entidades e algumas Secretarias. “O meu mandato será pautado em políticas públicas voltadas para o social, haja vista que a minha família vivenciou casos de precisar dos serviços básicos a nível municipal (quando morava na Bahia), e não ter assistência devida, como remédio de uso contínuo, consultas com psicólogos e psiquiatras, acesso à assistência social, etc”, diz ele.

“Tenho caminhado muito em Aracaju e visto nas periferias o aumento da violência doméstica, do abuso sexual, de problemas mentais, principalmente em adolescentes, e vejo a necessidade do fortalecimento dos Cras, Creas e CAPS. Também quero apresentar projetos voltados para a área da saúde, educação e fortalecer as instituições religiosas como um todo. Elas exercem trabalhos brilhantes de ressocialização de pessoas que cumpriram duas penas perante a justiça”, completa o vereador.

Pastor Eduardo garante que terá uma relação “muito boa” com o Executivo. “Faço parte da base  de apoio do prefeito Edvaldo Nogueira e estou para contribuir com todos os projetos que o Executivo apresentar à Casa, porém minha postura será imparcial, sempre buscando o melhor para Aracaju e, se tiver que dizer não a algum projeto, direi”, assegura.

Ele é líder do Republicanos na Câmara, partido que é representado pelo também vereador Sargento Bryan, que é segundo secretário da Mesa Diretora.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.