Aparte
Cantora Lina Souza lamenta o fim do Tramandaí

Lina Souza: Tramandaí é vítima da especulação

A cantora e radialista Lina Souza é bastante crítica e observadora da vida de Sergipe e do Brasil, e não faz concessões à turma do errado na esfera pública.

É com este olhar que Lina leu a Reportagem Especial do JLPolítica deste domingo, com o título “Coitado! Tanto tramaram contra o Tramandaí que ele virou um trambolho ambiental” e fez duras críticas.

A Reportagem trazia o seguinte subtítulo: “Quem vai salvá-lo de que? Definição perfeita de Genival Nunes: “A salinidade não é a ideal para o desenvolvimento da vegetação típica do ecossistema, a contaminação é altíssima e o símbolo da resistência é hoje um esgoto a céu aberto”.

Lina aprofundou o drama. “Isso é um descaso proposital. O propósito real de deixar morrer o Tramandaí era o de utilizar a área com construções. Quem não sabia disso?”, fustiga ela.

Para Lina Souza, “o certo seria tapar todos os esgotos existentes” ali. “Quando forem reclamar na Prefeitura, anotem o endereço e enviem a multa bem alta. Assim todos os moradores se moverão e as construtoras terão que fazer o tratamento adequado nos condomínios, como manda o figurino, de forma correta”, diz a cantora.

“A Prefeitura de Curitiba fez assim. O Rio Sergipe está morrendo também por esse motivo. O metro quadrado mais caro de Aracaju é também o mais fedorento. Isso é uma vergonha”, diz a comunicadora.